GREVE GERAL: A sexta-feira promete ser complicada na capital e em vários municípios do RN

Trabalhadores de todo país cruzarão os braços contra a reforma da Previdência, cortes na educação e por empregos - Foto: Sinfemp

Sem serviços bancários, sem transporte público, IFRN e UFRN sem aulas. A sexta-feira (14), nem começou mas já promete ser de dificuldades para os potiguares.

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE\Natal) convocou a categoria para a Greve Geral desta sexta, dia caracterizado como luta contra a Reforma da Previdência e em defesa da Educação Pública. A adesão à Greve foi deliberada em Assembleia realizada no dia 10 de maio e é uma convocação unificada das centrais sindicais do país e do SINASEFE Nacional.

Depois das paralisações convocadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais, com o apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, os trabalhadores vão cruzar os braços, mas também vão participar de  atos políticos marcados em todas as capitais e em várias cidades do interior.

Em Natal, o ato político será na calçada do Midway às 15 horas e termina com um show político cultural na praça de Mirassol.

Cidades do Interior

Assú – Concentração 7h30 ao lado do INSS

Caicó – Ato público às 7h30 na Praça da Alimentação, no centro.

Mossoró – Assembleia unificada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do RN (Sinte/RN), às 7 horas.

Outros municípios também prometem atos, como em Caraúbas, Angicos, Pau dos Ferros, Apodi, Canguaretama, São Paulo do Potengi.

Crédito da Foto: Sinfemp

Fonte: Blog do FM

Sair da versão mobile