“Turma Mônica – Laços” chega aos cinemas no fim de junho

O primeiro live-action da Turma da Mônica estreia nos cinemas no fim deste mês, e a turnê promocional do longa já começou e promete passar por diversas cidades brasileiras, para mostrar a força desses personagens icônicos dos quadrinhos brasileiros, que agora ganham às telonas num filme memorável que promete emocionar e cativar diversos públicos, com “Turma da Mônica – Laços”.

imagesO filme é baseado na graphic novel homônima, produzida pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, lançada em 2013, pela editora Panini, e traz de forma sútil e emocionante o poder da amizade e cumplicidade, de estar sempre do lado daqueles que nunca nos abandonaria. Uma história para toda a família curtir e aproveitar cada segundo, por isso aos que querem se preparar para o longa, é proveitoso ler a graphic novel antes, para conhecer um pouco da trama que será embasada, apesar deste também contar com outros momentos oportunos do Universo MSP.

A turnê promocional de “Turma da Mônica – Laços” irá passar por várias cidades do Brasil, como dito acima, e algumas delas, com direito a pré-estreia exclusiva e homenagens, como no 47º Festival de Cinema de Gramado que homenageia, com o Troféu Cidade de Gramado, o desenhista, cartunista, criador, roteirista, produtor, diretor e, sobretudo, o pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, enaltecendo toda a obra criativa e responsável produzida pelo quadrinista, que expandiu suas tirinhas semanais dos diários regionais em histórias em quadrinhos e animações alcançando patamares mundiais.

Foto por JAL – divulgação MSP

A homenagem à Mauricio de Sousa será entregue na noite do dia 21 de agosto, no Palácio dos Festivais, que ainda contará com a exibição do filme “Turma da Mônica – Laços”, que estreia nacionalmente dia 27 de junho e na sequência será marcada por um bate-papo com pai da turminha.

Além do Festival de Cinema de Gramado, a Turma da Mônica contará com outra homenagem, mas dessa vez na cidade de Santos, no litoral paulista, na abertura do 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, que acontece entre os dias 26 de junho e 3 de julho em diversos locais da cidade.

O evento contará com a premiere do filme, com a presença dos atores Giulia Benitte (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), e também o diretor do longa, Daniel Rezende, que receberá uma homenagem durante o festival, onde receberá o Troféu Luciano Quirino, pela trajetória imprescindível no audiovisual brasileiro.

Daniel já foi indicado ao Oscar de Melhor Montagem por seu trabalho em “Cidade de Deus”, tem em seu currículo um vasto exitoso trabalho diante ao cinema nacional, dentre essas as montagens dos dois “Tropa de Elite” e “Robocop”, todos de José Padilha, “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick, “360”, de Fernando Meirelles”, e dirigiu o longa, “Bingo”.

Serão momentos celebres que irão abrilhantar não apenas o cinema brasileiro, mas a cultura nacional, mostrar ao mundo quão nossa arte é valiosa e imensa diante aos talentos ímpares que o Brasil possuí para enobrecer nossas ideias com suas obras inesquecíveis.

“Turma da Mônica – Laços” estreia nos cinemas dia 27 de junho, com distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile