No RN, 6ª Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições para filmes

Mostra reúne cerca de 2 mil espectadores por dia - Foto: Divulgação

Publicidade

Abriram nesta segunda-feira (17) as inscrições para profissionais que queiram ter suas produções exibidas na 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, que acontece em novembro no município de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar. Os interessados em se inscrever podem acessar a página do evento (clique AQUI) até o dia 23 de agosto para participar.

A Mostra será na Praia do Maceió. A população poderá acompanhar os curtas e longas-metragens na beira do mar. O evento conta com 600 cadeiras espreguiçadeiras espalhadas pela areia apontadas para a tela, que também fica na praia. O festival, que acontece durante cinco dias, tem média de 2 mil pessoas por noite.

Nas telas, o público pode assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, através do voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema.

Também fazem parte da programação debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, além de um seminário sobre o mercado audiovisual.

Sair da versão mobile