Órgão que defende os direitos dos animais inicia a operação no Estado

Publicidade

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) participou de uma reunião na última quarta-feira, 26, com Marcel Bezerra, nomeado para assumir a Coordenadoria de Cuidado, Proteção Animal e Ações Especiais (Copaae).

O órgão foi criado este ano a pedido do parlamentar, que apresentou na Assembleia Legislativa uma emenda ao projeto de reforma administrativa do Governo do Estado. A reforma reorganizou secretarias, enxugando pastas e criando outras.

“Fiquei contente com a receptividade do novo órgão da administração estadual às nossas ideias para melhorar as políticas públicas em defesa dos animais no Rio Grande do Norte. Saímos com o compromisso da Secretaria de Agricultura de que essa nova estrutura vai se envolver para valer na causa”, afirmou Sandro.

Na reunião, foi decidido que será composto um grupo de trabalho com representantes da Copaae, de ONGs de proteção animal e do mandato de Sandro Pimentel. O grupo terá como função definir as prioridades da nova Coordenadoria.

O deputado sugeriu que a Copaae realize, como uma de suas primeiras iniciativas, um levantamento das Ongs e das entidades de defesa dos animais que atuam no Estado, a fim de diagnosticar o trabalho que já vem sendo desenvolvido.

Também participaram da reunião o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha; o diretor do Idiarn, Mário Victor; a diretora da ONG Amor Por Toda Vida, Kalina Fonseca; o chefe de Investigação da Deprema, Mario Pérsico; e a assessora do parlamentar para a Causa Animal, Úrsula Tathiana.

Fonte: Agora RN

Imagem: iStock

Sair da versão mobile