Luto na Imprensa Potiguar: Morre, aos 99 anos o jornalista e escritor Ubirajara Macedo

O jornalista, escritor e ex-diretor do Sindjorn, Ubirajara Macedo - Foto: Canindé Soares

Faleceu na manhã desta quinta-feira (4), aos 99 anos, o jornalista e ex diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), Raimundo Ubirajara de Macedo. Natural de Macaíba, “Bira” estava internado há cerca de um mês e morreu vítima de falência múltipla dos órgãos.

Autor de três livros, “Birinha”, como era carinhosamente chamado pelos colegas da imprensa, foi um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas do RN e chegou a ser preso em 1964, como subversivo durante a Ditadura Militar por defender a categoria.

Atuou na Rádio Nordeste AM como repórter esportivo e de policia e também trabalhou nos Correios.

O velório acontece nesta quinta-feira (4) a partir das 18hs no Morada da Paz da São José, em Natal, e o sepultamento será amanhã, às 14hs no Cemitério Morada da Paz, em Emaus.

Em Nota o Sindjorn lamentou a morte do jornalista!

“Bira” sempre se mostrou um profissional atuante no Jornalismo do RN, exercendo com responsabilidade e presteza a sua função – Foto: Redes Sociais / Sindjorn

NOTA DE PESAR

Sócio de número quatro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte, Raimundo Ubirajara de Macedo sempre se mostrou atuante na atividade profissional que escolheu de coração, o Jornalismo, exercendo com responsabilidade e presteza. 

A sua partida deixa uma lacuna, não só na família, admiradores e amigos, como também na história do Jornalismo Potiguar. 

Ubirajara Macedo não será esquecido, pois já está na mente e nos corações daqueles que o conheceram.

O SINDJORN se solidariza com a família nesse momento de lágrima, dor e saudade, na certeza de que nosso propósito de vida não termina nesse plano terreno.

Crédito das Fotos: Canindé SoaresRedes Sociais / Sindjorn

 

Sair da versão mobile