Revitalizado em fevereiro, Beco da Lama já sofre com a ação de vândalos

Revitalizado em fevereiro desse ano, o famoso Beco da Lama, no Centro da Cidade, já sofre com a ação de vândalos. Transformado em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, com pinturas de grafite feitas por 40 artistas urbanos, o beco já vê seus desenhos serem cobertos pelas pichações de vândalos.

A imagem do folclorista potiguar Câmara Cascudo, grafitada nas paredes do Beco, é um exemplo da deterioração do espaço público e do investimento feito pela Prefeitura. Sobre a pintura de Cascudo já são visíveis várias pichações que começam a roubar a beleza da arte.

Além desse, vários outros locais já experimentam a ação dos vândalos que insistem em pichar a galeria do Beco.

O projeto da Prefeitura do Natal é reforçar a identidade do Centro da Cidade, principalmente na área conhecida como Centro Histórico, valorizando o espaço para que as pessoas voltem frequentá-lo e o local entre no roteiro turístico de quem visita Natal.

A ação foi expandida recentemente e a Prefeitura já deu início, na última quinta-feira (04), a uma nova fase de revitalização, dessa vez no Espaço Ruy Pereira, também no centro da Cidade, vizinho ao IFRN.

A grafitagem do local está sendo feita por 30 artistas, coordenados pelo artista paulista Dicesarlove, o mesmo que coordenou os trabalhos no Beco da Lama.

Fonte: Grande Ponto

Imagem: Stênio Dantas

Sair da versão mobile