456 professores convocados no RN têm 20 dias para assumir cargos

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte convocou 456 professores temporários para trabalhar na rede estadual de ensino. Os convocados têm até o dia 26 de julho para se apresentar. Os novos profissionais atuarão nas 16 diretorias regionais que o estado possui.

Além de reforçar as equipes das escolas regulares, os professores também vão atuar na educação profissional, no sistema prisional e socioeducativo e no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos devem se apresentar nas sedes das Diretorias Regionais de Educação e de Cultura para onde foram convocados.

A publicação foi feita no Diário Oficial (DOE) de sábado (6). A convocação só está sendo possível porque a Assembleia Legislativa aprovou projeto do governo prevendo essa contração temporária. A sanção também foi publicada na mesma edição do DOE.

Os educadores deverão levar toda a documentação e exames obrigatórios para assumir os cargos. Essa é a terceira convocação de professores da atual gestão. As duas primeiras foram feitas no final do mês de março deste ano, quando foram chamados 410 professores efetivos.

Os professores que assumirem os cargos darão aulas de artes, biologia, educação física, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, pedagogia (anos iniciais e educação especial), química e sociologia.

Na áreas de educação profissional, foram chamados educadores para os cursos de energias renováveis e segurança do trabalho. Confira abaixo a lista de exames e documentos necessários

Fonte: OP9 RN

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Sair da versão mobile