Fórum que discute maconha medicinal abre inscrições para nova edição

Publicidade

Natal terá em agosto mais uma edição do Fórum Delta9, que debate o uso da cannabis medicinal. A 4ª edição do evento contará com a parceria do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e já está com inscrições abertas.

O objetivo é discutir os benefícios e implicações do uso medicinal da maconha. Nos debates também serão discutidos os aspectos econômicos e sociais dessa questão. O evento será dia 10 de agosto, das 9h às 18h; no hotel Praia Mar, na Praia de Ponta Negra.

Para esta edição foram convidados o neurocientista Sidarta Ribeiro (um dos diretores do ICe), as nutricionistas Paula Maia e Brenda Sá; e o médico veterinário Tarcísio Barreto. Um dos destaques dessa edição e a participação da CEO e fundadora da “Dr. Canabis”, Viviane Sedola.

Por meio de um site, a “Dr. Cannabis” – que é uma startup também – “acolhe, informa e conecta pessoas a médicos que prescrevem e profissionais que produzem e revendem canabinoides de forma legal”.

De acordo com um dos organizadores do Fórum, Felipe Faria (da associação Reconstruir), a ideia é atender “uma demanda ainda reprimida por espaços de debate e difusão a respeito do tema”. E também agregar diversidade ao calendário de eventos acadêmicos e científicos do estado.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Fórum Delta9. O primeiro lote de ingressos ficará disponível até dia 15 de julho. As entradas custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia); mais 1 kg de alimento não perecível.

O Fórum é uma iniciativa do coletivo Delta9, que reúne profissionais de diferentes áreas preocupados em discutir os usos da maconha e suas implicações na sociedade. Além do Fórum, o coletivo já promoveu um festival de cultura canábica, em agosto de 2018.

O nome Delta9 refere-se ao nome científico dado ao princípio ativo da maconha (delta-9 tetrahydrocannabinol / Δ⁹THC), responsável pelos efeitos terapêuticos da planta. O coletivo existe há quatro anos.

Fonte: OP9 RN

Imagem: iStock

Sair da versão mobile