Os desenhos animados que marcaram gerações, estão reunidos em um álbum produzido por grandes artistas nacionais

Publicidade

Caverna do Dragão, Animaniacs, Cavalo de Fogo, Dragon Ball Z, Formiga Atômica, Os Jetsons, entre outros desenhos animados que fizeram parte da infância daqueles que nasceram entre os anos 70 e 80, e puderam conferir essas atrações referências para nossas vidas nos dias de hoje.

Agora, imagina reunir 50 animações, em um livro único, repleto de informação e ainda, com uma arte incrível de grandes artistas conhecido internacionalmente por trabalhos em editoras de renome mundial, tirando-os de sua zona de conforto e fazendo eles voltaram a reviver parte de suas infâncias.

O colorista Dijjo Lima (Doctor Who, Assassisn´s Creed Origins), pensou nisso e juntou artistas como Joe Prado (Superman, Liga da Justiça, Aquaman); Anderson Mahanski (Combo Estúdio); Geraldo Borges (Darth Vader, Mulher Maravilha); Adriano Di Benedetto (X-Men, Nova, Inumanos); Elton Thomasi (Doctor Who, Animosity); Alex Oliver (Blizzard, Diablo III, World of Warcraft), e ainda contar  com a participação de Eduardo Miranda (responsável por trazer os animes Cavaleiros do Zodíaco e Yuyu Hakusho para o Brasil), entre outros artistas, ao todo somam 40 artistas que confeccionaram o álbum, “Desenhos da Minha Infância”, em que traz a nostalgia em relembrar os antigos desenhos animados que você assistia, com informações singulares e artes excepcionais, produzidas por desenhistas internacionais.

No livro cada artista representa um personagem com seu traço, mostrando sua arte e sua essência pessoal, disseminando sua característica, distinta daquela que eles já produzem para as editoras que trabalham, aproximando os fãs e levando à todos desenhos que marcaram a nossa infância.

Como disse o colorista mineiro Daniel Rodrigues (Argo Comics) sobre esse projeto, que fará muita gente derramar “lágrimas nostálgicas que irão escorrer ao relembrar os desenhos que marcaram nossa infância“.

O álbum entrou no financiamento coletivo nesta segunda-feira (8), com valores que vão de R$ 15 a R$ 300, e junto com recompensas exclusivas, como o livro em pdf, prints, sketchs originais e taxa de envio do correio. O lançamento deve ocorrer no fim do ano, durante a CCXP 2019, em que alguns apoiadores poderão retirar seu livro direto das mãos de Dijjo, e ainda, caçar autógrafos dos artistas participantes que estiverem no evento.

Para saber mais ou contribuir com o projeto acesse o link no Catarse.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile