Exposição mostra super-heróis 100% brasileiros

Os super-heróis são ícones absolutos da cultura pop, e no Brasil não é diferente, carrega uma legião de fãs, colecionando, lendo ou assistindo filmes e seriados que desempenham uma importante função na cultura geek e pop.

66037209-2554657747886466-7798187457228308480-nMas, você sabia que há heróis brasileiros sendo produzidos por grandes artistas da cena independente, mas acabam em segundo plano, por não estarem nas telonas dos cinemas, e acabam sendo conhecidos apenas por fãs seletos e pesquisadores sobre o tema.

No entanto, agora todos terão a oportunidade de conhecer pela primeira vez personagens idealizados por artistas durante décadas de suas carreiras, dedicando seus talentos ímpares em criar heróis com o DNA 100% nacional, trazendo a essência heroica em propagar uma visão diferenciada e primorosa de um lugar mais pleno e satisfatório para viver.

Queremos resgatar a coragem e magia dos super-heróis que são capazes de promover bondade e dar esperança de um mundo melhor”, afirma Daniel Vardi, curador do evento.

A Exposição Super-Heróis do Brasil, que acontece em Osasco/SP,  reúne um time de quadrinistas e ilustradores com muita influência característica do nosso tempero tropical inspirado pelos guerreiros modernos que hoje fazem parte da imaginação de jovens de todo mundo.

Artistas como Daniel Vardi, com “Time de Luz”; Demétrio Alexandre, Rudamon; Ede Galileu, Homem-Chiclete; Carlos Baku, Tribunal; Walter Junior, Overgirl; Altemar Domingos; Sergio Oliveira, Sensor; Marcos Gratão, Enemus; Eduardo Ferrara, Spectrum; Leandro Batista, Escorpião Amarelo; Gil Mendes, Lorde Kramus; Luke Oliver, Max Power; Arthur Garcia, Pulsar; Régis Rocha, Heroi; Edu Manzano, Tormenta; André Martuscelli, Mercenária; Nestablo Ramos, Loopo; Carlos Henry, Lobo Guará; Elianaudo Barbosa, Brasiliana; Diego Borba, Patrono; Lorde Lobo, Penitente; André Carim; Lincoln Nerry, Jou Ventania; Thiago Silva, Dragão Negro; Gabriel Rocha, Lagarto Negro e Moacir Torrer, Papo Amarelo irão expôr seus heróis com totens interativos e informações sobre a obra e cada personagem.

A mostra ainda conta com workshops, palestras e desenhos ao vivo para o público se inserir no verdadeiro mundo dos super-heróis. O evento acontece no Espaço Cultural, localizado no Piso Boulevard.

Essa mostra agrega um novo conhecimento do público brasileiro diante aos heróis criados com o gene e a essência brasileira, com seus problemas e dilemas que apenas nós enfrentamos, e de que a esperança e bondade dentro dos heróis também estão aqui, com seus poderes inimagináveis que prometem aguçar a curiosidade dos visitantes.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile