1º Passei Motociclístico da STTU está com inscrições abertas

1º Passei Motociclístico da STTU - Foto: Divulgação

O 1º Passeio Motociclístico da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), é uma proposta do Departamento de Educação de Trânsito (DEDT) e tem como eixo estruturante, a educação e a divulgação das boas práticas no trânsito através dos motociclistas, e visa divulgar a cidadania e ética no trânsito como um todo. 

O evento é alusivo ao Dia do Motociclista e acontece no próximo sábado (27), com concentração a partir das 15h na Praça do Gringo’s em Ponta Negra. O encerramento tá previsto para as 19h, com distribuição de brindes e materiais didáticos, além de atração cultural na Praia do Meio, em Natal.  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir desta segunda-feira (22) pelo site: www.e-inscricao.com/sttu/passeiomotociclistico 

Foto: Divulgação

A intenção dos organizadores é divulgar uma conduta segura no trânsito, com um bom convívio dos motociclistas e os demais integrantes do trânsito, além de publicizar algumas responsabilidades dos condutores, com incentivo para multiplicação desses conhecimentos, focando na segurança individual e coletiva no trânsito. 

Esse dia em destaque também terá a participação dos órgãos de trânsito estadual e federal, além de órgãos relacionados com a saúde nas três esferas do poder público, motoclubes, organizações não governamentais – ONG’s e empresas privadas, objetivando, sobretudo, a redução de acidentes com motociclistas, estimulando e dando bons exemplos com o intuito de que se adotem posturas e atitudes voltadas ao bem comum, com respeito e valorização da vida no trânsito. 

Reunião da Comissão Organizadora do 1º Passei Motociclístico da STTU – Foto: Divulgação

A comissão organizadora é formada por João Lourenço, diretor do Departamento de Educação de Trânsito da STTU e pelos agentes de trânsito e educadores, Kasteen Carlos, Jorge Nascimento, David Filho e pelo presidente da Federação das Associações Motociclistas do RN, Edjanio Maciel. 

Crédito das Fotos:  Divulgação 

Fonte: STTU 

 

Sair da versão mobile