Lixo e abandono: ratos dividem espaço com alunos em Escola Estadual no RN

Publicidade

Um atentado contra a educação. A Escola Estadual Calazans Pinheiro, localizada no bairro do Alecrim, em Natal, até parece abandonada tamanho o acúmulo de lixo no local. E, como se não bastasse a sujeira, é grande também a proliferação de insetos. Até mesmo ratos são vistos passando por dentro das salas de aula, dividindo espaço com os alunos.

Uma professora que prefere não se identificar, informou a reportagem que os ratos passam inclusive pelo teto, sob a cabeça dos alunos, durante as aulas. “Liguei para a Vigilância Sanitária e não podem fazer nada porque não há o veneno. É um descaso dos gestores muito grande com as crianças, há muito lixo no terreno e não fazem nada”, disse a professora.

De início, ela conta que solicitou uma limpeza no local primeiro por causa dos pernilongos, diante do surto de dengue, zica e chikungunya no Estado. Mas, nada foi feito. Já haveria, inclusive, professores e alunos doentes.

No mesmo prédio da Escola Estadual Calazans Pinheiro também está funcionando a Escola Estadual Professor Severino Bezerra de Melo, originalmente de Mãe Luiza, mas que se encontra em reforma. Diante disso, o prédio do Alecrim tem abrigado as duas instituições de forma temporária. Confira abaixo imagens da situação em que se encontra a Escola.

Fonte: Grande Ponto

Imagem: Grande Ponto

Sair da versão mobile