Caetano Cury traduz emoções demasiadas em tiras delicadas e reflexivas

Publicidade

O autor mineiro Caetano Cury está prestes a lançar seu primeiro livro, “Téo & O Mini Mundo”. Uma história baseada na webcomic lançado em 2012 pelo autor, com tirinhas reflexivas e filosóficas de um menino que observa o mundo através de um microscópio, e ainda tem uma borboleta que traz pensamentos sobre a humanidade, o ecossistema e a existência. Com narrativas simples e diretas, traz de maneira lúdica e num ritmo plácido, ilustrações inerentes produzidas em aquarelas.

Cury que é jornalista e radialista, inciou esse projeto devida a necessidade em expressar e extravasar suas emoções e vivências cotidianas. Com tirinhas sutis e intimistas, apresenta um mundo em que o leitor possa refletir sobre diálogos não correspondidos em sua cabeça.

Os sentimentos vão se somando e eu preciso colocar isso para fora, no papel. No começo, não imaginei que tantas pessoas fossem se identificar, mas aconteceu”; comenta o autor da obra.

A página das tirinhas nas redes sociais já contam com mais de 70 mil seguidores, e devido ao êxito que mesmo Cury esperava, hoje ele lança em álbum físico, para agregar ainda mais adeptos a conhecer e abrir a mente para novos raciocínios e pensamentos.

Essa obra será lançado pelo selo RPHQ (quatro vezes indicado ao troféu HQ Mix), e foram compiladas tiras de 2012 até os primeiros meses 2019, num total de 100 páginas, todo colorido, ainda contará com materiais inéditos e extras de bastidores.

Um álbum para todas as idades pensar e refletir, ainda mais em uma época em que há pouco diálogo e desinformação demasiada, Cury trará de maneira delicada e categórica, um livro que deve tocar diretamente nos corações e mente puros de forma singular e intrínseca.

Da arte ao texto, essa é uma obra fundamental para todas as idades”, afirma o editor do selo Cordeiro de Sá.

Para conhecer mais sobre “Téo & o Mini Mundo” acesse: Site | Facebook | Instagram

E sobre o autor: Site | Twitter | Instagram

Além do lançamento do livro, Cury ainda ganhará uma exposição de com suas artes e obras na 9 arte galeria, na capital paulista, que começa na próxima quinta-feira (1º) e vai até dia 24 de agosto. A mostra contará com com mais de 40 artes originais em nanquim e aquarela, inclusive as que compõem o livro, há também estudos de aquarela e esboços, mostrando a sutileza de seus traços e a precisão e simplicidade de seu texto.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile