IMD abre seleção para Mestrado em Tecnologia Educacionais

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou edital para preenchimento de vagas no Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (Mpite). O curso, que possui caráter de pós-graduação stricto sensu, é interdisciplinar e voltado para profissionais de qualquer área de atuação, tendo oferta total de 33 vagas para o ano letivo de 2020.

As inscrições para o processo têm início neste sábado, 3, e permanecem abertas até o dia 1º de setembro, devendo ser realizadas exclusivamente de forma online, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O valor da taxa de inscrição é de R$ 180. Do total de vagas ofertadas, três são destinadas a servidores efetivos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Para participar da seleção, os interessados devem preencher, integralmente, o formulário de inscrição e anexar os documentos estabelecidos no edital do processo seletivo, também disponível no Sigaa. Feito isso, o pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até o dia 2 de setembro.

O deferimento das inscrições está previsto a ser publicado no dia 9 de setembro, no site do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), disponível neste link.

Etapas

O processo seletivo se divide em três etapas: prova de conhecimentos específicos, a ser realizada no dia 22 de setembro, abordando temas correlatos à educação, tecnologias educacionais, inovação e metodologias ativas de ensino e aprendizagem; análise da proposta de trabalho e avaliação do currículo Lattes, que será executada entre os dias 21 de setembro e 11 de outubro; e apresentação e avaliação da proposta de trabalho, realizada entre os dias 18 e 22 de outubro. Ao final de cada uma das etapas, o resultado será publicada no portal do PPgITE, e o resultado final será lançado no dia 29 de outubro.

Sobre o Mestrado

Criado em 2016, o mestrado profissional do PPgITE tem como foco contribuir para trazer instrumentos e metodologias inovadoras à sala de aula, capacitando seus alunos ao uso da tecnologia como ferramenta capaz de modificar a educação. O curso oferece oferece duas linhas de pesquisa, são elas: Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas Educativas com Tecnologias Digitais, e atualmente é uma das pós-graduações mais procuradas da UFRN. As aulas acontecem na sede do IMD, sempre às sextas-feiras e sábados, nos turnos da tarde e noite.

“A gente não consegue mais que apenas uma área resolva os problemas da educação, porque eles passaram a ser mais complexos. Sendo assim, não é só o profissional da educação que consegue resolvê-los. Nós vemos que se trata de questões muito mais complexas, que necessitam da expertise de diferentes profissionais”, enfatiza o coordenado do PPgITE, o professor Charles Madeira.

Fonte: Agecom/UFRN

Imagem: Olhar do Sul News

Sair da versão mobile