Aprenda receita de sopa detox para emagrecer e limpar o organismo

Sopa Detox serve para emagrecer, para fazer uma limpeza, controlar a pressão alta ou prevenir a prisão de ventre - Foto: Divulgação

Publicidade

Poluição, agrotóxicos, fumaça de cigarro, cosméticos em excesso… Você já parou para pensar em como estamos expostos a substâncias intoxicantes em nosso dia a dia? Para ajudar o corpo a eliminar tanta coisa ruim — e, de quebra, eliminar alguns quilinhos— a alimentação conhecida como “detox” é uma alternativa.

O acúmulo de substâncias maléficas, de acordo com Bruna Neuhauss, nutricionista da clínica Nutrivida, causa uma série de problemas de saúde, como doenças inflamatórias, distúrbios hormonais e até mesmo psicológicos. “Uma dieta detox bem embasada envolveria eliminar tudo o que está intoxicando o organismo, além de acrescentar alimentos que ajudam o corpo a eliminar toxinas”, frisa. “Mas é sempre importante ter em mente que são os órgãos que farão essa eliminação e não a sopa. Não tem nada de mágico”.

Bruna explica que é importante apostar em alimentos capazes de dar uma mãozinha para os rins e para o fígado, órgãos responsáveis pela metabolização e eliminação de toxinas. Nesse sentido, ela explica que vegetais de cor verde escura, como a couve, além de fontes de ferro, como a beterraba, e de vitamina A, são algumas opções de ingredientes que não podem faltar.

Sair da versão mobile