Presidente do Instituto Campus Party ministra Aula Magna na UFRN nesta quinta (15)

Publicidade

A perspectiva sobre o futuro das profissões e a importância da inovação, além de vários questionamentos do mundo digital, serão as temáticas abordadas na Aula Magna alusiva à abertura oficial do segundo semestre letivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A palestra será ministrada pelo presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, nesta quinta-feira, 15, às 9h, no Auditório Onofre Lopes, localizado na Escola de Música (EMUFRN).

Aberta à comunidade acadêmica e externa, a Aula Magna deste ano tem o intuito de levar à reflexão sobre a revolução digital e as mudanças no ambiente de trabalho, como o surgimento de novas profissões ou a adequação das existentes. Dessa forma, Farruggia vai abordar questões como quantos trabalhos existirão no futuro, o que é de verdade a inovação e como a revolução digital acontece no Brasil.

“Defendo que um aspecto diferenciador para as universidades será a capacidade de adequar-se à revolução digital. Uma revolução acelerada quanto às suas potencialidades e que, na minha interpretação, derruba paradigmas da revolução industrial”, considera o presidente do Instituto Campus Party.

A atividade está cadastrada como projeto de extensão, com a possibilidade da utilização de horas para integralização curricular dos estudantes da UFRN. Os interessados devem confirmar participação na palestra pelo e-mailconfirme@reitoria.ufrn.br.

Palestrante

Francesco Farruggia é presidente do Instituto Campus Party, evento tecnológico do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Ex-editor de jornal e televisão, colaborou com o escritor Gabriel García Márquez na produtora de cinema Amaranta e na fundação da Escola de Cinema Latinoamericana em La Habana. É sócio-fundador, junto ao ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, da Futura Estudios – empresa cujo objetivo é estudar a estrutura da sociedade da informação.

Fonte: Agecom/UFRN

Imagem: Cícero Oliveira

Sair da versão mobile