Ação Solidária movimenta CMEI Paulina Engrácia Mariz de Faria

Publicidade

Uma manhã de intensas atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Paulina Engrácia Mariz de Faria, localizado no bairro Potengi, zona Norte de Natal. A unidade de ensino promoveu, neste sábado (17), a 1ª Ação Solidária com o propósito de oferecer diversos serviços para toda a comunidade escolar. Na programação, atendimento médico de clínica geral, assessoria jurídica, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, corte de cabelos, design de sobrancelhas, presença do Procon Municipal e Conselho Tutelar. Cerca de 150 crianças e suas famílias participaram do evento.

“O CMEI Paulina Engrácia sempre abre portas para toda comunidade escolar. É importante oferecer para eles o direito e também acesso aos serviços de saúde, educação, orientações jurídicas, retirada de documentos das crianças e até a importante presença do Conselho Tutelar”, destacou a gestora pedagógica, a professora Glenda Barreto.

Participando do evento, e representando a Prefeitura do Natal, o consultor geral do município, Genildo Pereira, falou da importância da ação para promover o bem-estar das pessoas. “Ações e iniciativas deste tipo são sempre bem-vindas. São importantes e merecem do poder público todo o apoio possível”, lembrando que além da participação da Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde e o Procon Municipal participam da iniciativa.

A criança Bruna Russino é matriculada no CMEI e participou da atividade acompanhada da mãe, a dona de casa Adriana Russino. “É uma ação muito importante. Fizemos teste de glicemia, minha filha se vacinou, cortamos o cabelo. Tudo de maneira muito fácil”, comemorou Adriana.

Quem aproveitou também toda movimentação foi Cauã Nascimento Silva, matriculado no Nível IV da Educação Infantil no CMEI Paulina Engrácia. “Estou gostando muito. Pintei a atividade, cortei o cabelo e ganhei din-din.

Imagem: Lili Gomes

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile