Prefeito de Natal destaca importância da Campus Party para turismo de Natal

O segundo dia da Campus Party Natal, neste sábado (17/09), começou superando todas as expectativas. Milhares de jovens e adultos, de várias “tribos”, estiveram no Centro de Convenções, na Via Costeira, para conferir as novidades do universo tecnológico. O prefeito Álvaro Dias, a primeira dama Amanda Dias, e diversos secretários municipais também estiveram presentes.

O chefe do executivo municipal participou ativamente de várias atividades, participando de jogos, concedendo entrevistas a equipes da Campus Party e fez questão de mencionar que o maior evento de tecnologia do mundo está acontecendo numa das mais belas cidades do mundo e sua importância para o turismo, uma das maiores atividades econômicas da cidade. “Participar da Campus Party em Natal é um privilégio, pois temos um evento de porte mundial ocorrendo numa cidade que tem algumas das mais belas paisagens do planeta. Então, o ‘campuseiro’ (apelido dado a quem participa da #CP) vem, conhece a cidade e volta mais vezes”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Durante a manhã, quase 3.000 estudantes da rede municipal de ensino puderam conferir de perto as maravilhas da Campus. Participaram de oficinas, palestras, brincaram com robôs e viram como será o futuro da informática. “Eu já vi robô, jacaré robótico e achei muito bacana. O que eu mais quero ver é um foguete. A Campus Party é muito legal”, comemorou Iago de Oliveira, aluno do 5º ano A, da E.M. Profª Vera Lúcia Soares Barros.

O evento também atrai muita gente de fora. O estudante Allison Nobre veio do Ceará para a #CPNatal2 e está adorando. “É um evento muito show. Organizado, com muitas novidades, principalmente na área de games – que é a minha preferência. Quem ainda não veio, tem que vir dar uma conferida”, completou o cearense.

Mais

Aproveitando o fim de semana tecnológico, o chefe do executivo municipal participou, no início da manhã, na Escola Sesc de Potilândia, do lançamento do Projeto Include em Natal, que é fruto do convênio do Sistema Fecomércio e o Instituto Campus Party. O projeto vai efetivar a inclusão digital de 300 jovens de 10 a 18 anos de idade.

Imagem: Alex Régis

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile