Rio Grande do Norte ganha 20 medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Rio Grande do Norte ganha 20 medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil - Foto: Divulgação/IFRN

O Rio Grande do Norte levou 20 medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil. A premiação aconteceu neste domingo (18), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo. Foram quatro medalhas de ouro, sete de prata e 9 de bronze, o que representa 27% do total das 75 distribuídas nas três premiações.

Das 20 medalhas do RN, 19 foram de campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Das 20 medalhas do RN, 19 foram do IFRN – Foto: Divulgação/IFRN

Foram convocadas 314 equipes de todo o país. Ao todo, foram entregues 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 e bronze, além de medalhas de honra ao mérito para os demais participantes.

O Rio Grande no Norte foi o estado com maior número de medalhistas: 20 no total, seguido de Pernambuco (15), Ceará (14), São Paulo (12), Bahia (4), Piauí (3), Minas Gerais (2), além de Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe, que levaram uma medalha cada.

Equipe medalha de ouro do Campus IFRN Mossoró – Foto: Divulgação/IFRN

Neste ano, a ONHB teve 73 mil inscritos desde a fase inicial. As equipes passaram por seis etapas online com duração de uma semana cada. A final contou com a realização de uma prova dissertativa no sábado (17) em que foi apresentado um conjunto de documentos com manchetes de jornais dos últimos do Brasil e solicitado aos competidores a elaboração de um texto com os temas: violência, exclusão e banalidade do mal.

Alunos do campus IFRN Mossoró levaram duas medalhas de ouro – Foto: Divulgação/IFRN

Crédito das Fotos: Divulgação/IFRN

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile