21 de agosto: 30 anos da morte de Raul Seixas

Raul Seixas é considerado um dos maiores ícones da música brasileira - Foto: Divulgação

Foi no dia 21 de agosto de 1989 que faleceu o cantor Raul Seixas, vítima de uma parada cardíaca  num flat na zona central de São Paulo. Desde esse fatídico dia, o número de fãs do Maluco Beleza vem aumentando a cada ano em todo Brasil, se estendendo, inclusive, ao exterior. 

Único e insubstituível. Um dos maiores personagens da história da música brasileira. Mesmo após 30 anos do seu falecimento, Raul Seixas que morreu aos 44 anos de idade, continua sendo homenageado em centenas cidades do país. Um fenômeno espontâneo, sem precedentes no Brasil. 

Tributo a Raul Seixas acontece todos os anos em Ceará-Mirim – Foto: Divulgação

No Rio Grande do Norte, o Tributo a Raul “Maluquez Revisitada” comemorou 30ª edição no último sábado (17) na Grande Natal. O festival aconteceu na Estação Cultural de Ceará-Mirim e ocorre na cidade anualmente desde a morte do cantor, em 1989. O artista é considerado um dos maiores ícones da música brasileira.

 

No inicio do mês os músicos potiguares Antônio Raul, Vitoriano Roberto, Gustavo Cocentino & Blue Mountain, também fizeram um Tributo para homenagear e relembrar os grandes sucessos e as canções lado B do imortal Raul em duas grandes festas em Natal.

Gustavo Cocentino & Blue Mountain – Foto: YouTube

Crédito das Fotos: Divulgação e YouTube

 

Sair da versão mobile