Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom

A homenagem enalteceu os membros e valores da Maçonaria, que estão distribuídos por todos os setores da sociedade potiguar - Foto: João Gilberto

Na tarde desta terça-feira (20), no Plenário Clóvis Motta, o Legislativo Estadual promoveu solenidade para celebrar o Dia do Maçom. Proposta pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade), a homenagem enalteceu os membros e valores da Maçonaria, que estão distribuídos por todos os setores da sociedade potiguar.

Membro da Maçonaria, o parlamentar Kelps Lima elogiou a entidade, seus valores e todos os seus representantes – Foto: João Gilberto

Discursando em nome dos homenageados, o maçom Roberto Pinto destacou a importância dos membros da instituição nas comunidades em que atuam. “O maçom atua constantemente na sociedade a que pertence, de diferentes formas. Sendo de origens variadas, nós permeamos todos os setores da sociedade, seja no serviço público ou na iniciativa privada”, detalhou.

A respeito dos compromissos assumidos diante da entidade, ele explicou que os maçons têm o dever de participar das iniciativas de interesse geral. “Como maçons, temos a obrigação moral – assumida por juramento – de influenciar positivamente o meio em que vivemos, de todas as formas, individualmente ou de forma coletiva”, disse.

O maçom Roberto Pinto, discursou em nome dos homenageados – Foto: João Gilberto

Ainda de acordo com Roberto Pinto, “a Maçonaria tem o objetivo de tornar feliz a humanidade, exigindo de seus membros reputação moral, cívica, social e familiar. É uma instituição que prega o amor a Deus, à pátria, à família e à humanidade. Os maçons precisam obedecer às leis do seu país, levar uma vida honrada, praticar a justiça e o amor ao próximo, além de possuir trabalho honesto e digno”, esclareceu.

Também membro da Maçonaria, o parlamentar Kelps Lima elogiou a entidade, seus valores e todos os seus representantes. Além disso, falou da importância da instituição nos momentos decisivos do Brasil, ao longo da sua história, lembrando que ela nunca se omitiu sempre que o país precisou, e que a entidade pode – e deve – ser útil para vencer a atual crise brasileira.

“A Maçonaria pode e deve ser um farol para todos nós nesse momento de tantas divergências. Ela pode e deve ter um papel crucial nesse momento do Brasil, porque precisamos de pessoas de bem, sensatas, que entendam a importância das instituições democráticas brasileiras e que farão o país dar a virada que precisa”, avaliou.

Especificamente sobre a Maçonaria do RN, Kelps Lima falou da importância de sua valorização por parte dos cidadãos. “A Maçonaria potiguar precisa ser reverenciada e valorizada, porque isso significa valorizar uma das melhores instituições que temos na nossa sociedade. Por isso, em nome do povo do Rio Grande do Norte, eu agradeço e parabenizo a todos os maçons do estado”, concluiu.

O deputado Raimundo Fernandes (PSDB) também esteve presente à sessão, demonstrando seu apoio e admiração à instituição.

José Romualdo Carvalho Galvão, um dos homenageados pela ALRN – Foto: João Gilberto

HOMENAGEADOS

Aluízio de Souza Martins

Joaquim Suassuna filho

Aldo Coutinho

Roberto Hook Menescal Pinto

Miguel Rogério de melo Gurgel

José Romualdo Carvalho Galvão

Edgar Alves

Francisco de Assis Araújo

Jose Ozair Pinto

Joaquim Mesquita e Silva

Crédito das Fotos: João Gilberto

Fonte: http://www.al.rn.gov.br

Sair da versão mobile