5 frutas excelentes para revitalizar a sua pele

Melancia - Foto: Reprodução

Em vez de comprar inúmeros cremes para cuidar de sua pele, apagar acne e rugas, você pode começar a melhorar sua dieta. Incluindo frutas em sua dieta pode melhorar significativamente a aparência de sua tez, graças aos nutrientes e vitaminas presentes neles.

“A melhor maneira de rejuvenescer a pele é consumir frutas e aplicar uma máscara de fruta a cada dia alternativo. Invista 10 minutos do seu tempo todos os dias para fazer isso e você verá uma diferença visível em duas semanas ”, disse o portal Beauty Crazy Style .

Frutas para revitalizar a sua pele

Limão

Os limões são agentes naturais de branqueamento. Eles são ricos em vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda a eliminar toxinas e protege a pele do fotodano e da hiperpigmentação.

Limão – Foto: Reprodução/Pixels

Mamão

Eles contêm vitaminas A, C, B, ácido pantotênico e ácido fólico e minerais como cobre, potássio e magnésio. Eles também contêm enzimas como papaína e quimopapaína que ajudam a prevenir danos à pele causados ​​pelos radicais livres e têm propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, explicou Style Crazy .

Mamão – Foto: Reprodução/ Pixabay

Abacate

É rico em gorduras saudáveis, fibras alimentares e vitaminas E, A, C, K, B6, niacina, ácido fólico e ácido pantotênico. Tem propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir o dano oxidativo, que, por sua vez, previne danos no DNA.

Abacate é uma fruta cheia de predicados – Foto: Saúde/Saúde é Vital

Laranja

Esta fruta também pode fazer maravilhas pela sua pele. Como os limões, as laranjas também são ricas em vitamina C: 100 gramas de laranjas contêm 54 miligramas de vitamina C, que é um antioxidante. Isso significa que as laranjas podem ajudar a prevenir danos oxidativos, fotodanos, danos no DNA, reduzir a inflamação e ajudar na síntese de colágeno.

Laranja – Foto: Reprodução

Melancia

A melancia possui fibra alimentar (0,4%), água (92%), carboidratos (7,55%), açúcar (0,4%), vitaminas C, A, B1 e B6, carotenóides, flavonóides e licopeno. Tem zero de gordura e não contém colesterol. O licopeno ajuda a eliminar os radicais livres de oxigênio e evita danos à pele. As Melancias têm sido mais e mais notadas ao longo dos anos, devido as suas altas taxas de licopeno, um fitonutriente carotenoides que cada vez mais está sendo relacionado à prevenção do câncer. Conforme os anos passam, os estudos continuam a apresentar resultados consistentes que confirmam que o licopeno reduz significativamente os riscos de câncer de próstata, mama, cólon, pulmão e no endométrio.

Melancia – Foto: Divulgação

Crédito das Fotos: Pixels, Saúde/Saúde é Vital e Pixabay

Fonte: : NUEVA MUJER 

 

Sair da versão mobile