UFRN recebe workshop sobre Cibersegurança nesta semana

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) vai realizar em Natal (RN), durante esta semana (de 2 a 6 de setembro), o III Workshop de Tecnologia de Redes, com o tema Cibersegurança: riscos e desafios. Será no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nas instalações do Instituto Metrópole Digital, onde fica o Ponto de Presença da RNP no Rio Grande do Norte (PoP-RN).

O objetivo do evento, que é gratuito, é promover o encontro de técnicos e gestores de Tecnologia da Informação, de Instituições de Ensino e Pesquisa do do Rio Grande do Norte (federais, estaduais e privadas), clientes conectados às Redes GigaNatal e GigaMetrópole (órgãos estaduais, municipais e outros); além de provedores locais e regionais, a fim de fomentar a troca de experiências e o compartilhamento de soluções técnicas nas áreas de monitoramento, gerenciamento, operação e segurança de redes avançadas. A programação prevê a realização de palestras ministradas por representantes de diversas instituições, que abordarão temas relevantes da área.

De acordo com Sérgio Fialho, coordenador administrativo do PoP-RN/Rede Giga Natal, o III Workshop de Tecnologia de Redes apresentará novas tecnologias, metodologias, serviços e soluções que podem ser utilizadas para agregar valor às atuais estruturas tecnológicas dos participantes.

“Os workshops da RNP têm como objetivo principal o desenvolvimento e a capacitação das equipes técnicas e de gestão de Tecnologia da Informação, por meio da oferta de minicursos focados em soluções técnicas ou gerenciais atualizadas e de interesse. Além disso, a participação noworkshop permite aos clientes e parceiros do PoP-RN e da RNP, e também aos patrocinadores do evento, o cultivo e o aprofundamento de relacionamentos com os próprios diretores da RNP”, explicou.

Na programação, palestras sobre a Infovia Potiguar, Estratégias de Proteção de Software, Internet Mais Segura, Novo Modelo de Serviços da RNP, entre outras. Além disso, o evento contará também com minicursos de Docker, Boas Práticas Operacionais para Sistemas Autônomos e Elaboração de Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio da página do WTR na internet: www.wtr.rnp.br/pop-rn.

Serviço :

III Workshop de Tecnologia de Redes – Natal
Tema: “Cibersegurança: riscos e desafios”.
Evento GRATUITO
Data: 2 a 6 de setembro
Horário: 7h30 às 18h00
Local: Instituto Metrópole Digital (IMD), Lagoa Nova, Natal (RN)
Mais informações: wtr.rnp.br/pop-rn/

 

Fonte: Portal no Ar

Imagem: Olhar do Sul

Sair da versão mobile