Agendão de Natal apresenta feirinha, viola, samba e muito mais

Publicidade

Fim de semana chegou e com ele a tradição da agenda da Prefeitura do Natal, a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento e contratações, o poder executivo municipal brinda lazer e entretenimento de qualidade à população.

A TRADIÇÃO DA VIOLA ESTÁ DE VOLTA

O projeto que mais valoriza a arte da Viola e da Poesia Oral está de volta ao hall da Capitania das Artes. Neste 6 de setembro terá a ”Sexta da Viola”, projeto promovido pela Prefeitura do Natal, que reúne o melhor do gênero em imperdíveis duelos de viola, repente, aboiadores e poetas.

Nesta edição, a partir das 19h, o público poderá conferir as apresentações de Zé Albino, Helânio Moreira, Jonas Bezerra, Gilmar de Oliveira e Amâncio Sobrinho. Entrada Franca. Início: 19h30. Término: 22h30. Local: Avenida Câmara Cascudo, 434 (Hall Interno da Funcarte).

AGENDA CENTRO HISTÓRICO

Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. Neste fim de semana, dentro do edital de fomento lançado pela Prefeitura e contratações efetuadas pela Secult, há opções variadas que vão desde a música e a gastronomia, economia criativa com artesanato e exposição. Confira e programe seu lazer:

FEIRINHA CULTURAL DO BECO

Gastronomia e Música dão o tom da sexta-feira (06/09) no Beco da Lama, quando acontece a Feirinha Cultural do Beco, projeto incentivado pela Prefeitura do Natal através do edital Centro Histórico. Expositores de diversas vertentes e tendências das artes estarão expondo seus produtos e também variedade de quitutes artesanais. A Feirinha começa às 15h e a entrada é franca.

VALÉRIA OLIVEIRA EM SACRÁRIO

O consagrado “Sacrário”, da cantora potiguar Valéria Oliveira, também está na programação do Centro Histórico de Natal através do edital lançado pela Prefeitura do Natal. Na sexta (06/09), a partir das 19h, no Memorial Câmara Cascudo, Valéria e Jubileu vão dialogar por meio de uma linguagem dinâmica de vozes, violões, bandolim e cavaquinho.

A dupla terá como músico convidado Weslley Silva (Cicinho) na percussão. Além da música haverá também Gastronomia e Artesanato.  A gastronomia com a Cozinha da Nega (com paçoca, bobó de camarão e outros pratos da nossa culinária) e o Caldinho Gourmet; já o artesanato terá como representantes o projeto Transforme-se com a exposição “Empoderando Mulheres Afrodescendentes” e a “Bicho Esquisito”. Entrada franca.

SAMBA E CHORO NA VIGÁRIO BARTOLOMEU

O Samba e o Choro não podem levar falta no Centro Histórico. Contemplado pelo edital de ocupação do novo Centro, o projeto Encontro de Sambas e Choros acontece nesta sexta (06/09) na rua Vigário Bartolomeu. Será um passeio pelos gêneros musicais mais brindados naquele território criativo e uma legião de artistas potiguares se apresentando gratuitamente. Início: 20h

SÁBADO COM ZORRO

No sábado (07/09), a partir das 18h, tem show de Zorro no Espaço Cultural Ruy Pereira, que já apresenta nova configuração com mural de grafitti realizado por artistas potiguares e o paulistano Dicesar Love. Entrada franca.

Imagem: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile