It: Capítulo 2 – Tão ousado e eletrizante quanto o primeiro

A segunda parte da adaptação de It: A Coisa, de Stephen King entrega um desfecho satisfatório para a história do clube dos perdedores. Claro que ao se tratar de um livro de mais de mil páginas, realizar uma adaptação não é uma tarefa tão fácil, mas o diretor Andy Muschietti nos entrega um bom desfecho à trama, eletrizante e até mesmo, de alguma forma, épico.

O novo filme apresenta algumas características a mais que o primeiro, respondendo algumas dúvidas que podem ter ficado com a primeira parte, como por exemplo uma explicação da origem da Coisa, não muito detalhada mas compreensível. Além de trazer novas características, o filme mostra elementos do livro que não foram mostrados no anterior, dando uma ênfase maior na relação entre os personagens quando crianças e depois já adultos. Fiel ao livro, mas claro com todas as diferenças particulares de uma adaptação, It: Capítulo 2 pode agradar até aqueles que não são muito fãs do gênero de terror. Mas não é também um filme de terror tão forte, It: Capítulo 2 se preocupa mais em estabelecer o desfecho da história dos garotos.

O filme possui uma ótima fotografia, uma trilha sonora comovente e conveniente com o enredo, bons sustos, um alívio cômico coerente (o ator Bill Hader que interpreta Richie Tozier rouba a cena), tem um bom elenco que remete muito bem ao elenco infantil do Capítulo 1, e também alguns momentos memoráveis do palhaço Pennywise. É longo, tem quase 3 horas de duração, mas não chega a ser maçante, flui de uma ótima maneira.

It: Capítulo 2 acaba se concluindo como uma grande aventura de terror, e uma história sobre o amadurecimento e amizade. O filme estréia nesta quinta-feira dia 5 de setembro nos cinemas brasileiros.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile