Descaso total: após meses, habitantes do Tirol ainda denunciam abandono de piscina da Assen

O aparente abandono da piscina da Associação de Subtenentes e Sargentos do Exército (Assen), no bairro de Tirol, zona Leste de Natal, incomoda há meses os habitantes da região, que registraram a coloração esverdeada da água e enviaram imagens ao Portal No Ar.

No dia 25 de março deste ano, o Portal No Ar noticiou a preocupação dos moradores com a piscina do local, que pode ser foco de mosquitos transmissores de doenças. No entando, de acordo com Cynthia de Araújo, que trabalha em um prédio próximo à Assen, pouco foi feito para reparar o abandono do local. “Desde o início do ano, eles só retiraram a areia que estava no fundo da piscina, mas a água continua verde. Nunca vi ninguém usar a piscina”, reclamou.

Cynthia ainda chama atenção para relatos de doenças de moradores da região e de colegas de trabalho. “Muita gente no prédio onde trabalho já relatou estar com de dengue e zika”. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, Juliana Araújo, imóveis e piscinas abandonados são grandes focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da zika.

Perguntada se já foram feitas denúncias sobre a piscina, Cynthia afirma que ela mesma e colegas ligaram diversas vezes para a Vigilância Sanitária, mas “ficam passando de um lugar para outro e não resolvem nada”.

Além disso, ela denuncia que, na Assen, “é tudo fechado, abandonado” e não conseguem contato com responsável para reclamarem da piscina. A reportagem tentou entrar em contato com responsáveis pela Assen, mas no único número de telefone disponibilizado, as ligações não foram atendidas.

Fonte: Portal no Ar

Imagem: divulgação

Sair da versão mobile