Ações para Adolescentes e grupo de Sobrepeso movimentam Unidade de Saúde de Nazaré

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Nazaré, com apoio do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), iniciou, nesta semana, um grupo terapêutico com adolescentes de 14 a 18 anos de idade para tratar sobre questões relacionadas à saúde mental e qualidade de vida neste período da vida.

O grupo é composto por adolescentes das três equipes de Estratégia da Saúde da Família Nazaré. Os encontros acontecerão quinzenalmente na própria USF. Outra atividade que também ocorreu esta semana na Unidade de Nazaré foi o encontro do grupo da linha de cuidado de sobrepeso e obesidade. Desta vez eles se reuniram para realizar atividades físicas na área aberta do local.

O principal objetivo da atividade foi melhorar a qualidade de vida e mudanças de hábitos alimentares dos pacientes. Eles realizaram exercícios físicos, ginástica e esportes pela manhã. O grupo contempla usuários referentes às equipes 109 e 110 da Unidade, que também realizam encontros quinzenalmente. Tanto no grupo de sobrepeso e obesidade quanto no grupo de adolescentes ocorre a intervenção e participação de várias categorias profissionais convidados.

Para mais informações sobre a Unidade de Saúde de Nazaré e seus grupos, entrar em contato com pelo número 3232-8345 ou comparecer no local. A USF Nazaré fica localizada na Rua Rubens Mariz, número 744 no bairro de Nossa Sra. de Nazaré.

Imagem: SMS

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile