Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da 9ª FLIQ

Pensando em incentivar a leitura dos alunos, a Escola Municipal Professor Zuza e o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Nazaré da Costa Galvão promoveram, nessa quinta-feira (12/09), uma visita à 9ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (Fliq). O evento está acontecendo no estacionamento subterrâneo do Estádio Arena das Dunas de quinta (12/09) até o domingo (15/09).

Os alunos estavam encantados com a feira, olhando os livros e fazendo diversas perguntas aos autores, segundo a professora do Programa Novo Mais Educação da Escola Municipal Professor Zuza, Dediane Cristina da Silva. “É importante que os alunos visitem esses espaços para que se aproximem dos livros, das atividades culturais oferecidas, e até mesmo entrarem em contato com os projetos de literatura do próprio município, para que, dessa forma, eles possam se envolver nessa área. ”

A gestora pedagógica do CMEI Professora Maria de Nazaré Galvão, Lidiane Neves de Medeiros, falou sobre o projeto “Ler e Brincar é Só Começar”, do próprio CMEI e que visa incentivar a leitura. “Trazer nossas crianças para a Fliq foi mais uma ação dentro do nosso projeto, para que aqui eles possam ter a dimensão de que existem vários tipos de livros e de que é uma pessoa real que escreve aquele livro. ”

Também estava presente na feira o quadrinista e aluno da Escola Municipal Professora Vera Lúcia Soares Barros, Caio Davi Santos Araújo, de nove anos e estante do 4° ano do Ensino Fundamental. Ele explicou de que forma se inspirou para fazer seus desenhos. “Eu estava assistindo TV e falei para a minha mãe que gostaria de fazer quadrinhos, e aí eu criei um personagem. ”

A Fliq oferece gratuitamente mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, com palestras, debates, apresentações de cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games culturais, robótica, sessões de autógrafos e concurso de cosplay.

Imagem: Adrovandro Claro

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile