MPRN participa de reunião do Grupo Nacional de Direitos Humanos

Publicidade

Quatro representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participaram da II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, que tem como meta promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Foram as coordenadoras do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CaopMA), Mariana Barbalho; do Caop Saúde, Kalina Filgueira; do Caop Infância, Marília Fernandes; e do Caop Cidadania/Inclusão, Thatiana Fernandes.

O evento foi aberto na quarta-feira (11) e segue até esta sexta (13), em São Luiz/MA. Com atuação em âmbito nacional, o GNDH, que é composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.

Durante os encontros do Grupo Nacional, os procuradores e promotores de Justiça trocam experiências, debatem os assuntos relativos a cada comissão com autoridades estaduais e federais e sugerem propostas de trabalho. Ao final das reuniões, as conclusões das comissões são submetidas ao plenário.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do MPMA

Imagem: Assessoria de Comunicação/MPRN

Fonte: MPRN

Sair da versão mobile