Bombeiros militares intensificam combate a incêndio na Serra do Lima

CBM/RN informou que a dificuldade de acesso ao local do incêndio é um agravante que dificulta o trabalho dos oficiais - Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN) continua o combate ao incêndio que acontece na região da Serra do Lima, no município de Patu, a 315 km de Natal. A entidade informou que o número de agentes envolvidos no combate às chamas foi aumentado durante a madrugada de hoje (18).

O incêndio teve início por volta das 15h da última segunda-feira (16), e desde então os bombeiros militares estão empenhados para erradicar as chamas. A força tarefa ainda conta com o suporte de agentes de segurança municipais e voluntários. O CBM/RN informou que a dificuldade de acesso ao local do incêndio é um agravante que dificulta o trabalho dos oficiais.

Após uma reunião realizada entre o Governo do Estado, a administração do município de Patu e o CBM/RN, foram definidas medidas para o combate ao incêndio. Segundo a governadora Fátima Bezerra, havia risco das chamas alcançarem o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, conhecido como Santuário do Lima, porem graças ao isolamento da área, as chamas estão sob controle.

Outra medida foi a instalação de um posto de comando no local, que está sendo liderado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro Júnior, juntamente com a Defesa Civil e Polícia Militar.

“É um incêndio de grandes proporções e o Corpo de Bombeiros Militares do RN segue em combate terrestre corpo a corpo, melhor opção de atuação em incêndios florestais nesta topografia”, explicou a governadora, em uma publicação no Instagram.

Neste momento mais de 100 combatentes estão envolvidos na operação para que as chamas sejam erradicadas.

Crédito da Foto: Divulgação

Fonte: AGORA RN

Sair da versão mobile