Competição de Futsal nos Jogos Escolares Municipais reúne 55 times

Publicidade

Os Jogos Escolares Municipais (JEMs) seguem o calendário de competições com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A competição de Futsal, com a participação de atletas na faixa etária de 9 a 17 anos, começou na manhã desta quarta-feira (25), no Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED). A modalidade registrou a inscrição de 55 times disputando a primeira fase classificatória. Ao todo, serão realizadas 94 partidas, com a grande final marcada para o dia 03 de outubro. A disputa reúne atletas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil no masculino. No feminino, a disputa acontece apenas na categoria juvenil.

Uma das partidas realizadas na manhã desta quarta-feira (25) foi entre os alunos da Escola Municipal Ferreira Itajubá contra os atletas da Escola Municipal Professora Maria Madalena Xavier de Andrade. A disputa foi vencida pelo time da Ferreira Itajubá com um placar de 5×0.

Segundo o assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Milton Anestides Barbalho, o JEMS tem como objetivo fomentar o esporte dentro da escola, para que essas crianças no futuro tenha o hábito da prática esportiva por toda vida. “Essa interação entre os atletas, professores e competição é de suma importância na vida delas. Quem sabe, através do incentivo dos jogos não saia daqui um atleta profissional”.

O atleta da E. M Professora Maria Madalena, Allyson David Medeiros de Oliveira Costa, de 11 anos, estudante do 5º ano entrou em quadra contra o time vencedor. “Nossa preparação foi boa. Infelizmente, hoje não conquistamos a vitória. Não conseguimos encaixar o nosso jogo. No dia a dia, gosto bastante de jogar bola. É muito legal participar dos jogos e eu tenho como ídolo e me inspiro em Neymar”.

O aluno da Escola Ferreira Itajubá, Bruno Clesiano Honorato Morais, de 12 anos, estudante do 5° ano do Ensino Fundamental conta que se preparou desde o início do ano. “Eu estava esperando desde janeiro para essa competição, juntamente com o meu professor que vem treinando nossa equipe. Vencer foi bastante importante. Estou participando do meu segundo ano de competição e me inspiro muito no Neymar e Gabigol (Gabriel Barbosa)”.

Pai do atleta Gustavo Lohan da Silva, de 11 anos, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, Francisco das Chagas da Silva, estava todo animado. Filmando toda a partida, ele falou do orgulho pelo filho. “A competição foi ótima. Ele se dedica bastante. Eu apoio e incentivo. Eu estou sempre acompanhando quando ele vai jogar. Ele em casa acompanha futebol na televisão e joga também”.

Imagem: SEL

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile