VHS – Uma coletânea que reúne histórias de terror com diversos autores

O novo projeto do Catarse, que acaba nesta terça-feira, dia 1º de outubro, mas com as metas batidas e superadas com cerca de R$ 17.540 reais, a coletânea temática em quadrinhos de horror e trash, todo em preto e branco, a revista VHS, que tem um formato de uma caixa de fita cassete, sendo uma forma para homenagear os filmes dos anos 80 e 90, que povoaram em nossas imaginações e fazendo com que as mães ficassem bravas quando viam o que levávamos para casa, sendo uma missão em que toda equipe dos artistas participantes cumpriu com perfeição, evocando a vibe de grandes clássicos daquela época em histórias originais.

A Coletânea VHS terá o formato de fita antiga de vídeo (12x20cm), contendo 288 páginas, totalizando 13 histórias em preto e branco que vão desde o horror mais interiorizado e intimista a grandes arroubos de ação horripilante que certamente irão satisfazer qualquer fã do gênero. Com capa do mestre do horror Dudu Torres e participação especial dos artistas Kiko Garcia (mini-história introdutória) e Lula Carneiro (pôsteres que separam as histórias no miolo), essa é uma fita que você não vai querer devolver.

O lançamento oficial vai ser na CCXP 2019, que acontece entre os dias 05 a 08 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo, onde os apoiadores poderão retirar pessoalmente, ou então se preferirem pelo correio, que já começam a ser enviados nas próximas semanas.

Para montar a coletânea os autores, tiveram grandes nomes de diretores como Peter Jackson e Sam Raimi no começo de carreira, David Cronenberg, Luigi Cozzi, Dario Argento, Clive Barker, John Carpenter, o estúdio Troma e os famosos Grindhouses americanos. Nos quadrinhos, bebemos da fonte de Cripta/Creepy, Creepshow, Strange Tales, Calafrio, Garra Cinzenta e Mirza, entre tantos outros.

P-ster-A3-ExclusivoA obra é dividida por mini-histórias, com uma introdutória do Kiko Garcia, cada uma dessas histórias foram feitas por grandes artistas dos quadrinhos do gênero de terror e horror, nomes como Joel Caetano e Azrael Aguiar, com a história “A casa em um lugar que não existe”; Bernardo Aurélio e Caio Oliveira com “Abramellin”; Rodrigo Ramos e Leopoldo Anjo com “A nova ordem”;

“Ave Santana” foi produzida por Airton Marinho e Marcelo Damm; Leandro Moura e Cristal com a trama de “Carpe Diem”; Hedjan C.S. e Marcel Bartholo ficaram com a história do “Controle de pragas”; “Elusiva” de Larissa Palmieri e Joane Barros; “O Atalho” de Alessio Esteves e Tiago Palma; “Sci-Fire” com Antonio Tadeu e Michell Ed; a “Monga: a sedução dos inocentes” com Victor Freundt e Daniel Souza; “Tentáculos do prazer” por Felipe Morcelli e Ricardo Carandes; “Turismo Macabro” por Fernando Barone e Samuel Sajo, e “Verme” que conta com bruno Bispo e Victor Freundt.

Todas as histórias com um cunho de fatos reais, mas com toda magia e fantasia das histórias em quadrinhos, mas do gênero de terror, com muito drama, suspense, horror, grupos de pessoas apavoradas e os traços sempre fortes e escuros, para dar mais ainda a enfase do cenário de terror, que é feito por grandes artistas dos quadrinhos nacionais, que se juntaram para lançar essa coletânea.

A HQ será lançada na CCXP 2019 e no mesmo mês, a revista já estará disponíveis nas melhores lojas de quadrinhos e bancas de jornais pelo Brasil, ou então através dos autores, podendo garantir seu exemplar autografado. Uma obra repleta de histórias de terror de ação horripilante que certamente irão satisfazer qualquer fã do gênero, a revista foi co-editada e co-organizada por Fernando Barone e Rodrigo Ramos.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile