Coringa chega os cinemas perturbador e repleto de drama

Para os cinéfilos e amantes de quadrinhos a Warner Bros/DC, estreia nesta quinta-feira (03), o primeiro filme do vilão mais querido do público, uma história cheia de piadinhas, referências, duplo sentido e claro todo o romantismo que só o Coringa saber dar a cada cena.

69394828-512719076223220-6741875692847235072-nO filme intitulado de – Coringa O Filme, tem classificação para maiores de 18 anos e conta com o ator Joaquin Phoenix como a estrela principal do longa, com direção de Todd Phillips, a produção conta com o próprio Todd, Brandley Cooper e Emma Koskoff, o roteiro é baseado no personagem original de Bill Finger e Bob Kane, mas com adaptação do próprio Phillips e do Scott Silver.

O longa se passa em uma época que o jovem aspirante a comediante com distúrbios mentais, Arthur Fleck, ainda era apenas um cara pacato, porém problemático, em que vivia em uma cidade normal, porém doente, em que a população se irritava com apenas uma olhada torto, isso já era motivo para gerar uma encrenca. Na época que Arthur cuidava de sua mãe doente e também tinha dois empregos, era palhaço panfleteiro durante o dia e a noite fazia stand-up.

Mas, Arthur apesar de ser o homem da casa, sofre de distúrbio mental, em que não consegue se controlar, que essas crises psicóticas são por conta dessa sociedade, em todos querem o melhor para si e para conseguir o seu êxito, “ferra” sem dó e piedade o outro.

Durante algumas cenas do filme, Arthur, que até o final do longa vai se assumir de vez como Coringa e esquecer quem foi Arthur Fleck, se encontra com o pequeno Bruce Wayne.

A película se passa na década dos anos 80, quando ainda os pais de Bruce eram vivos e os maiores influenciadores de Gotham City, sendo quase os heróis da cidade, tudo gerava em torno do casal Wayne, eles eram os deuses da cidade e Arthur fará tudo para se vingar de Thomas Wayne, por tudo que ele fez a sua mãe, mas principalmente à ele, escondendo toda a verdade sobre sua vida.

O Coringa fará com que a própria sociedade de Gotham City crie uma uma gangue de palhaços, em prol à ele, sendo bastante aclamado pela população como um herói, pois ele se mostra como si mesmo, sem usar rótulos ou máscaras para ser uma outra pessoa, alguém hipócrita, falso moralista e que usa das pessoas para conseguir se dar bem, ele é apenas o ‘nobre’ palhaço, que quer se vingar de todos que fizeram mal à ele.

Coringa nada mais é o que vive,os atualmente, em uma sociedade mascarada que julga sem conhecer, e também parte tudo para a ignorância sem saber o lado do outro. Um longa com violência, vingança, morte a sangue frio, afinal é o Coringa, ele mata sem motivo e razão, só porque ele sente vontade de matar.

É neste filme que se descobre quem foi o mandante do assassinato do casal Wayne e por qual motivo eles foram mortos, pois não foi só um simples assalto, teve vingança e ódio no meio, que isso vai dar prazer cada vez mais ao vilão, fazendo com que ele fique mais psicopata e comece a matar por prazer, o fazendo a ser um dos vilões mais doentes não só de Gotham City, mas do mundo.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile