Lixo hospitalar continua acumulado em unidades estaduais de Natal

A falta de coleta do lixo hospitalar persistia até a manhã deste sábado (5) nos Hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina apesar da expectativa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) de que o serviço fosse retomado pela empresa Stericycle. No Hospital Walfredo Gurgel, a equipe da TRIBUNA DO NORTE encontrou os resíduos hospitalares acondicionados em tambores pretos na área de descarga, onde continuava sendo recolhido o lixo comum, que é colocado em tambores azuis para diferir do lixo infectado.

Em nota, a Sesap já havia informado à TRIBUNA DO NORTE de que “estava concentrando esforços” para normatizar a coleta do lixo pela Stericycle, ao reconhecer que existiam pendências financeiras com a prestadora do serviço e que parte dos repasses atrasados serão efetuados até a quarta-feira (9).

O secretário estadual adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli informo que existiam duas faturas atrasadas, mas não informou os valores dos débitos. Segundo ele, a ordem bancária já foi emitida, mas não houve a compensação por conta do feriado do Dia dos Mártires, na quinta-feira (3) e se esperava que isso viesse a ocorrer já no dia seguinte, com a reabertura das agências bancárias.

Fonte: Tribuna do Norte

Imagem: divulgação

Sair da versão mobile