Sinmed realiza atividades durante todo o mês de outubro em comemoração ao dia do médico

Comemorações da semana do médico, "O Sinmed RN é + você" - Imagem: Divulgação

O mês de outubro chegou e com ele acontecem as comemorações da semana do médico, com o tema “O Sinmed RN é + você”. O sindicato programou várias atividades que farão parte das comemorações que prometem movimentar os hospitais da capital, de 14 a 18 de outubro.

Serão realizadas exposições, lançamentos de livros, visitas musicais aos hospitais, Fórum, Seminário, shows e serviços de atendimento a comunidade.

A solenidade de abertura do mês do médico, foi realizada na última terça-feira (1), com coquetel, homenagens, música e a exposição fotográfica de Canindé Soares e do artista plástico Flávio Freitas.

Dentro da programação, na próxima sexta-feira (11), o Sinmed, em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), promove um fórum de debate focado especificamente no futuro da medicina. O evento está marcado para às 19h e será realizado na UnP da Avenida Roberto Freire com entrada gratuita.

O Fórum vai trazer a Natal dois profissionais da medicina tidos como expoentes em suas áreas de atuação, a patologista, Rafaela Pinheiro e o cirurgião digestivo, Guilherme Namur.

SinMed organiza palestras gratuitas, dia 11 de outubro às 19h na UnP da Roberto Freire – Foto: Divulgação

Nos dias 11 e 12 de outubro, em parceria com a Associação Médica, o Sinmed promove o 2º Fórum de atualização médica do RN. Serão discutidos temas importantes da prática médica, entre eles acupuntura médica, alergia, depressão, diabetes, humanização da medicina, urgências e emergências médicas e muito mais.

De 14 a 18 de outubro o sindicato realiza visitas aos hospitais da grande Natal, divulgando o trabalho da entidade, e a apresentação de um pocket show com o músico Carlos Zens. No dia 18, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) será o palco do evento, com a visita do Sinmed, um show musical, exposição itinerante e aferição de pressão e glicose para a comunidade, realizada por alunos de medicina da Universidade Potiguar (UnP).

A cidade de Mossoró também terá eventos comemorativos ao dia do médico na semana de 21 a 25 de outubro.

Confira a programação completa clicando Aqui.

Crédito das Fotos: Divulgação

Fonte: Sinmed RN

 

Sair da versão mobile