Municípios do RN são contemplados pelo programa Pró-Moradia

Governo investe R$ 55 milhões em casas populares para 60 municípios do RN - Foto: Demis Roussos/ASSECOM/RN

Na tarde desta segunda-feira (14), os prefeitos Antônio Freire (Governador Dix-Sept Rosado), Neném Borges (São Jose do Campestre), José Bezerra (Janduís), Amarildinho (Caiçara do Norte) e o vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos (Bebé – PHS), juntamente com a governadora Fátima Bezerra, participaram no auditório da Governadoria da solenidade de assinatura dos convênios do Pró-moradia/Viver Melhor, que irá construir 1000 casas em 60 municípios do Estado.

Modelo das Casas Populares do programa Pró-Moradia – Imagem: Divulgação

Serão beneficiados mais de quatro mil potiguares em situação de risco social, que vão ter acesso a moradia e consequentemente a mais qualidade de vida. O programa conta com financiamento, suporte técnico e acompanhamento dos projetos da Caixa. A média de investimento por município será de R$ 800 mil, com a construção de pelo menos 14 moradias em cada localidade.

A adesão dos municípios ao programa Pró-Moradia foi simbolicamente formalizada com a presença de mais de 30 prefeitos – além de vice-prefeitos e vereadores – em solenidade realizada na Governadoria – Foto: Demis Roussos/ASSECOM/RN

Os municípios contemplados passaram por uma análise criteriosa, na qual se avaliou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o déficit habitacional e situação de vulnerabilidade da população local, entre outros indicadores exigidos pelo banco.

Prefeito Antônio Freire de Governador Dix-Sept Rosado, José Bezerra de Janduís e o vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos (Bebé – PHS) – Foto: Divulgação

Durante a solenidade, as prefeituras receberam da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), um pacote de documentos e informações necessárias para concluir a parceria, incluindo a minuta do projeto de lei que concederá os terrenos municipais para a construção das casas.

Vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos (Bebé) – Foto: Divulgação

O município de Frutuoso Gomes, foi reivindicação do deputado Souza Neto, confira requerimento.

 

Neném Borges de São José do Campestre e Bebé de Frutuoso Gomes – Foto: Divulgação

Crédito das Fotos: Demis Roussos/ASSECOM/RN e Divulgação

Sair da versão mobile