Centro Histórico de Natal na rota do turismo internacional

O novo Beco da Lama - Foto: Alex Regis

O Centro Histórico de Natal entrou na rota do turismo internacional. Na terça-feira (15), um grupo de visitantes alemães, que chegou à capital potiguar a bordo do navio cruzeiro World Explorer, fez um city tour pela região para conhecer os principais pontos históricos locais.

Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura municipal, é ponto de parada do roteiro – Foto: Alex Régis

Os europeus passaram pela Praça André de Albuquerque, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (Catedral Velha), Praça Padre João Maria e Beco da Lama. Ao todo, mais de 50 turistas participaram da ação. A atração de visitantes ao centro da cidade foi retomada de maneira mais forte após as ações de revitalização implementadas pela Prefeitura de Natal.

Desfilando pelo Beco da Lama ao som da música potiguar – Foto: Alex Regis

CORREDOR HISTÓRICO CULTURAL

O passeio abarca os principais pontos do corredor histórico e cultural de Natal, com destaque para os grafites no Beco da Lama. Ao passar por esses locais, os visitantes receberam informações sobre a história da capital, os movimentos culturais, arquitetura e a religiosidade do natalense.

O alemão Dietrich, vindo de Berlim, e fazendo a sua primeira viagem à América do Sul, disse que estava encantado com o que conheceu e se derreteu em elogios à calorosa recepção dos natalenses, a beleza da cidade, contando, ainda, que gostou muito do Centro Histórico, que ele classificou como movimentado e interessante.

Instituto Histórico e Geográfico – Casa da Memória do RN – Foto: Alex Regis

“No navio, observamos os lindos atrativos naturais de Natal. E, nesse passeio, conhecemos um pouco da história da cidade, que é rica em diversos aspectos. Visitamos lugares muito bonitos. Gostei muito das pinturas que vimos no Beco da Lama. Valeu muito a pena enfrentar o forte calor para fazer o passeio”, contou.

Dentre os principais investimentos executados pelo poder público municipal para revitalizar o Centro Histórico da cidade estão: o novo Beco da Lama; a reforma do Espaço Cultural Ruy Pereira; melhorias na iluminação pública; instalação de lixeiras e o reforço no patrulhamento da área por parte da Guarda Municipal.

Turistas alemães ficaram elogiaram o visual do Beco da Lama – Foto: Alex Regis

FORTALECER A VOCAÇÃO ARTÍSTICA

No campo cultural, a gestão do prefeito Álvaro Dias vai potencializar a vocação artística do Centro Histórico com a realização de diversos eventos. Em breve, uma extensa programação cultural será organizada nessa área. Através da Secretaria de Cultura, uma seleção artística foi feita para auxílio financeiro na organização da programação dos eventos do Centro Histórico. Projetos de samba, artes plásticas, cultura popular, dança, tributos, homenagens e tradições que vão do coco ao choro, estarão na pauta semanal do Beco da Lama e adjacências.

Crédito das Fotos: Alex Regis

Sair da versão mobile