Seleção brasileira de handebol de areia é Ouro no masculino nos Jogos Mundiais de Praia

Seleção Brasileira Masculina de Beach Handebol – Foto: Miriam Jeske/COB

A Seleção brasileira de Beach Handebol masculina sagrou-se campeã nesta quarta-feira (16) nos Jogos Mundiais de Praia, realizados em Doha, no Qatar. A equipe brasileira conquistou o “Ouro”, após vencer a Espanha na grande final com o placar de 2 sets a 1 (17/14, 18/19 e 10/11).

Seleção Brasileira Masculina de Beach Handebol – Foto: Divulgação/COB

O jogo de handebol de praia é disputado na areia, com equipes de cinco jogadores. A partida tem dois sets de dez minutos. A equipe deverá vencer dois sets, ou em caso de empate em cada set, a partida será definida em disputas de pênaltis (Shoot out).

Matheus Victor é atleta do clube MHC do Rio Grande do Norte – Foto: Divulgação/COB

O grande destaque da seleção foi o atleta potiguar, Matheus Victor que joga no clube MHC de Natal/RN e que está na equipe brasileira desde 2016. Com apenas 22 anos, esse foi o primeiro campeonato a nível mundial do atleta potiguar que já havia participado de três torneios Sul-Americanos.

Durante a competição que ocorreu de 11 a 16 de outubro, Matheus Victor não sentiu o nível do torneio e jogou como gigante, sendo assim, um dos artilheiros da competição e, portanto, ajudando a seleção em mais uma importante conquista para o esporte brasileiro.

Crédito das Fotos: Miriam Jeske/COB

Fonte: Jhu Rocha

 

 

Sair da versão mobile