Empresa do Google começa a fazer entregas por drone nos Estados Unidos

Drone da Wing fazendo entrega nos Estados Unidos - Foto: Divulgação/Wing Medium

A primeira operação comercial com entrega por drone finalmente começou. Enquanto o sistema ainda é testado pelo mundo, com gigantes com UPS e Amazon fazendo testes, o serviço alçou voo em Christianburg, Virginia. A Wing, empresa da Alphabet (conglomerado que nasceu do Google), começou a fazer entregas em parceria com a rede Walgreen’s e a FedEx.

Em abril deste ano, a Wing se tornou a primeira empresa de drones a ser certificada pela Federal Aviation Administration (FAA), órgão que regula trânsito aéreo nos Estados Unidos. Com isso, obteve a licença para utilizar drones de forma comercial para entregas.

Por enquanto, o serviço funcionará com três empresas: a rede de farmácias Walgreen’s, a loja de presentes Sugar Magnolia e a FedEx, substituindo o caminhão da parte final de uma entrega em Christianburg pelo drone.

Segundo a Wing, a operação demora “minutos”. Assim que um pedido é feito em uma das lojas, ele chegará na sua casa em poucos minutos, deixando o pacote em um local designado e depois voltando para o “ninho” de drones da empresa.

A empresa afirma que, além de agilizar o processo de entregas, busca diminuir os impactos dos serviços de entrega tradicionais, como aumento no trânsito de caminhões e emissões de carbono.

A Wing agora busca se expandir por mais cidades da Virginia. Não existe previsão para a expansão do serviço para o restante dos Estados Unidos.

Crédito da Foto: Divulgação/Wing Medium

Fonte: https://epocanegocios.globo.com

 

 

Sair da versão mobile