Bolívia, golpe de Estado ou Liberdade?

Vira e mexe estamos aqui falando sobre falácias e narrativas falsas promovidas pela esquerda. Não que uma parte da direita não esteja se especializando em distorcer fatos para que estes caibam em suas estórias.

A mais nova que começamos a ver neste fim de semana, é sobre o falso golpe de estado que estaria sendo promovido na Bolívia, país que vem tendo sua democracia surrada pela esquerda há alguns anos, sempre com aquela velha ajudinha das propinas brasileiras, irrigadas com o nosso dinheiro. Vendo como as republiquetas socialistas latino americanas vem funcionado, fica cada vez mais claro que a democracia nunca foi o alvo dos líderes esquerdistas pelo Mundo, nunca.

Evo Moralles, agora ex presidente da Bolívia, assim como outros protoditadores latino americanos, deformou a constituição de seu país inúmeras vezes para que houvesse a possibilidade de se eternizar no poder, sonho de todo e qualquer ditador conhecido. Usando do populismo típico de nossa região (isto não é exclusividade esquerdista), usou da ignorância popular, bem como de programas assistencialistas de governo para ter o apoio necessário para atacar a democracia. Comprou a justiça, comprou o legislativo e mudou a Constituição ao bel prazer.

Foram 13 anos de governo e estava tentando o quarto mandato, quando a constituição anterior só previa apenas uma reeleição. Desafiando um plebiscito promovido por ele mesmo, mas que teve resultado contrário as suas expectativas, flagrado em fraudes na última eleição e mesmo com tudo mencionado acima, o povo foi às ruas pedindo a sua saída do poder. Não obteve apoio da polícia que se amotinou e nem das forças armadas que, cumprindo seu papel, pediu sua renúncia.

Quando vemos a esquerda gritando sobre golpes, temos a certeza de que estamos vendo apenas mais uma narrativa mentirosa, visto que eles apoiam irrestritamente ditaduras socialistas como Cuba, Coreia do Norte, Venezuela, e tantas outras pelo Mundo, sem sentir qualquer enrubescimento nas faces, sabendo que todos estes governos são sustentados por golpes mortais em suas democracias e leis tiranas e assassinas, violentando os direitos humanos. Será alguém aqui se esqueceu que há pouquíssimo tempo, o PT promoveu uma carta em apoio ao assassino Maduro? Alguém se esqueceu das loas de partidos como PC do B e PSOL tecidas em favor de Che Guevara ou ao governo nortecoreano?

Precisamos acabar com todos os jornais. A revolução não pode ser alcançada com a liberdade de imprensa.”

(Che Guevara)

Quando você ler ou escutar um esquerdista falando sobre algum assunto, desconfie. Saiba que quase sempre existe a versão deles e, do outro lado, a verdade.

Eduardo Passaia

Consultor de empresa na área de tecnologia, turismólogo e liberal.

Acesse:

Sair da versão mobile