Força e Luz bate Alecrim nos pênaltis e conquista acesso no mesmo ano que foi rebaixado

O Força e Luz é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Time Elétrico bateu o Alecrim por 4 a 3 nos pênaltis, em final disputada no Frasqueirão, neste sábado, e conquistou o acesso à elite no mesmo ano em que acabou rebaixado – o regulamento do estadual de 2019 permitia este “benefício”. O Verdão, por outro lado, terá que amargar o terceiro ano seguido na segunda divisão após ser derrotado em duas finais – em 2018, perdeu o título para o Palmeira de Goianinha.

A decisão deste sábado acabou empatada por 1 a 1. Victor Souza abriu o placar para o Força, aos 39 minutos do primeiro tempo. O zagueiro apareceu livre na pequena área e balançou as redes. A defesa do Alecrim reclamou de impedimento na jogada. O Verdão só empatou aos 35 minutos da segunda etapa, com Ronaldo Viana cobrando pênalti.

Os ânimos estavam exaltados desde o início. Teve muita discussão em campo e o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro teve trabalho para conter os jogadores. A única expulsão, porém, veio por reclamação. Ronaldo Viana, do Alecrim, acabou recebendo o cartão vermelho aos 44 do segundo tempo.

Do lado do Alecrim, muita tristeza com a perda do título — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Do lado do Alecrim, muita tristeza com a perda do título — Imagem: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Nos pênaltis

Com o empate, a final seguiu para a disputa de pênaltis. Rogerinho, Victor Souza, Caíque e Edson Kapa marcaram para o Força e Luz. Cleiton, Anthony e Marcílio converteram para o Alecrim, enquanto Ramon e Anderson desperdiçaram. Ramon chutou para fora e Anderson teve a cobrança defendida pelo goleiro Rafael. Kapa, artilheiro da competição, foi o responsável pelo gol do título.

Durante a comemoração, mais desentendimento em campo. Jogadores do Força e Luz provocaram os do Alecrim e quase estragaram a festa. Policiais militares precisaram agir para controlar a situação, mas, mesmo assim, ainda tiveram agressões por parte de atletas, integrantes de comissão técnica e torcedores que entraram no campo.

Teve princípio de confusão logo após a disputa de pênaltis — Imagem: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile