Crianças de Felipe Camarão utilizam teatro de fantoches para desenvolver a leitura

As crianças colocaram em prática o conhecimento adquirido através de apresentações de Teatro de Fantoche, Mamulengos e Marionetes - Foto: Divulgação

Com objetivo de desenvolver a leitura e a escrita, alunos do 5º ano da Escola Municipal Djalma Maranhão, no bairro de Felipe Camarão estão tendo contato com a literatura com uso de fantoches. A atividade é resultado da oficina “Vem que a história vai começar! ”, desenvolvido pela pedagoga e Arte-Educadora Vera Freitas.

As crianças estarão apresentando por meio do teatro de fantoches, a releitura da história de Robin Hood – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (13), cerca de 25 crianças colocaram em prática o conhecimento adquirido através de apresentações de Teatro de Fantoche, Mamulengos e Marionetes no Cine-teatro do CEU Mestre Manoel Marinheiro, que fica localizado no mesmo bairro.

Os alunos foram responsáveis por todo o processo produtivo, como produção dos personagens, criação das histórias, roteiro teatral e decoração do cenário utilizado para a apresentação. Essa é a primeira vez que o palco do cine-teatro do CEU será utilizado pela comunidade, com essa finalidade.

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Djalma Maranhão, no bairro de Felipe Camarão – Foto: Divulgação

As crianças estarão apresentando por meio do teatro de fantoches, a releitura da história de Robin Hood e a história “Apenas Diferente”, escolhidas por eles. A apresentação é gratuita e aberta ao público. O CEU Mestre Manoel Marinheiro fica localizado na Rua São José, 855 – Felipe Camarão. O projeto está sendo produzido com recursos do edital de oficinas da FUNCARTE 2019.

Os alunos foram responsáveis por todo o processo produtivo do teatro de fantoches – Foto: Divulgação

Serviço:

Teatro de Fantoche – Projeto Vem que a História vai começar

Local: CEU Mestre Manoel Marinheiro, Rua São José, 855 – Felipe Camarão

Data: 13 de novembro (Quarta)

Horário: 9h30

Crédito das Fotos: Divulgação

Fonte: Lamonier/Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile