3º Caju Agro Fest: Turismo, Economia, Cultura e Gastronomia no alto da Serra de Portalegre/RN

3º Caju Agro Fest, acontece neste final de semana em Portalegre - Foto: Moisés Nunes Comunicação Visual

Fim de semana aconchegante com boa musica e boa comida é destino certo para quem curte o clima prazeroso de Serra. Nos próximos dias 15, 16 e 17 de novembro a cultura e o lazer tem encontro marcado no paraíso Serrano. Localizada a 380 km de Natal, a pacata Portalegre se prepara para mais uma edição do Caju Agro Fest e espera receber cerca de 20 mil visitantes no evento que teve sua última edição há 17 anos.

O Festival este ano será marcado pela diversidade e com foco na economia, onde acontecerá uma feira de negócios, sobretudo o turismo e cultura, englobando a gastronomia da terra representada pelo Restaurante do Mirante Alto da Serra e de restaurantes da região oeste e de food trucks de diversas áreas do Estado e da Cidade, dentre outros ramos da gastronomia, de fato, uma verdadeira explosão de sabores combinados com a diversidade cultural que o evento propõe uma receita especial que atende a todos os gostos.

3º Caju Agro Fest – Foto: Moisés Nunes Comunicação Visual

A estrutura será montada na Praça da Integração Serrana, novo espaço de lazer, cultura e eventos da cidade que será inaugurada dentro do Festival. Composto por três palcos marcando a diversidade do evento com um palco Cultural para as atrações culturais, um palco Potiguar por onde passarão artistas potiguares que irão fazer a animação do Festival Gastronômico como Nida Lira, Jully Dalifany, Amanda Gomez, BR 27, Freqüência 2, Felipe Grilo, Fabiano Show e Rastasun e para abrilhantar ainda mais o evento, o palco Principal será ativado após o Festival de Gastronomia com atrações musicais como Dorgival Dantas, Banda Feras, Magníficos e Bruno Martins.   

PORTALEGRE

Portalegre está a 637 metros de altitude em relação ao nível do mar. O município da região serrana potiguar se caracteriza por ter uma temperatura anual de 24 graus – considerada baixa se comparada à média nordestina – a previsão para o fim de semana do festival é de 19 gruas podendo chegar a 16 graus na madrugada – A serra destaca-se também no turismo de aventura como rapel, trilhas para caminhadas e passeios ciclísticos e MotoCross.

Seus atrativos naturais vão desde cachoeiras, inclusive perene, cavernas com escrituras rupestres, pedra do letreiro e vários mirantes naturais onde destacam-se as torres com visual de tirar o fôlego. A primeira edição do Caju Agro Feste aconteceu em 2001 e a ultima em 2002.

Com informações da jornalista Ana Diogenes.

Crédito das Fotos e Imagens: Moisés Nunes Comunicação Visual

 

Sair da versão mobile