Arena Sebrae: Marketing digital e redes sociais dominam abertura do evento

O evento tem seis salões apresentando novas ferramentas tecnológicas - Foto: Moraes Neto

Assuntos que envolvem o marketing digital, redes sociais, inovação e indústria 4.0 predominaram a programação técnica do primeiro dia do Arena Sebrae de Transformação Digital, evento que está sendo promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte na Arena das Dunas, das 16h às 22h. O evento começou nesta terça-feira (19) e já chama a atenção pelo número de palestras e diversidades dos temas. São 16 palestras gerenciais por dia, sendo quatro realizadas simultaneamente a cada hora. O encerramento da programação do primeiro dia é com a palestra do carioca Bráulio Medina, que fala sobre as táticas para acelerar crescimento do negócio, utilizando o growth hacking.

Fred Liberato – Foto: Moraes Neto

As palestras estão sendo ministradas em quatro salões (makers, experience, marketing e social media) e tratam de tópicos que atualizam os conhecimentos dos empreendedores sobre inovação tecnológica e novo cenário do mercado consumidor. Na abertura, as palestras sobre indústria 4.0, pesquisa de clientes, posts em redes sociais e campanha digitais atraíram o público participante.

A consultora Fabiana Simões ministrou a palestra ‘Fazendo  Pesquisas de Satisfação Usando Formulários Google’ e explicou sobre a classificação dos clientes, considerando uma escala de notas que vai zero a dez, para identificar a qualidade da experiência de compra. Segundo ela, a tabela divide a clientela em três tipos conforme a nota. Os neutros, detratores – aqueles que reclamam e critica por terem uma experiência negativa com a marca – e os promotores, que são os que tiveram um nível alto de satisfação e acabam sendo divulgadores espontâneos da empresa.

Palestra atraíram grande parte do público de 450 participantes do evento – Foto: Moraes Neto

“Temos a tendência natural de paparicar os detratores, mas é importante lembrar que o negócio é mantido por 20% dos seus clientes. Então, é muito importante fidelizar os clientes promotores”, argumenta a consultora.

Já a palestra ‘Como Fazer Bons Impulsionamentos no Facebook, Intagram e Google’ foi ministrada pelo consultor Igor Santos. Ele apresentou alguns tipos de anúncios e campanhas, como a de tráfego, que no geral usam as redes sociais para levar a uma landing page. Também mencionou os anúncios de conversão e citou a criação de um evento no Facebook, por exemplo, com data e horário marcado, para divulgar uma promoção como a Black Friday. “Passado o evento, basta patrocinar e impulsionar”, resume.

Consultor Igor Santos – Foto: Moraes Neto

Enquanto o consultor Fred Liberato deu dicar de como fazer posts e templates para redes sociais, José Carlos Nagy falou sobre ‘Economia 4.0: Mudanças Tecnológicas nos Hábitos de Consumo”. O consultor explicou sobre a aplicação de ferramentas tecnológicas, como big data, inteligência artificial e internet das coisas, para aumentar vendas e adaptar os negócios para atender a um novo perfil de consumidor advindo da geração que nasceu conectada.

Consultor José Carlos Nagy – Foto: Moraes Neto

A Arena Sebrae de Transformação Digital ocorre até esta quarta-feira (20) e está apresentando as principais novidades em termos de inovação em marketing e gestão de pequenos negócios. O evento expõe ferramentas inovadoras e acessíveis aos pequenos negócios, informações de mercado, tendências, palestras, mostrando de maneira prática como a empresa ou futuro negócio pode se inserir no novo cenário de transformação digital.

Consultora Fabiana Simões – Foto: Moraes Neto

Crédito das Fotos: Moraes Neto

Fonte: ASN-RN

 

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