Filarmônica UFRN realiza concerto no Parque das Dunas

Em meio à natureza, a Filarmônica da UFRN realizará mais uma apresentação no ano de 2019. Dessa vez, o concerto acontece em um espaço aberto, na Folha do Parque das Dunas, em Natal, no domingo, 1º de dezembro, às 16h30. O repertório terá composições natalinas de outros autores e outras composições da Filarmônica. A apresentação contará com a participação do grupo Madrigal da UFRN. A entrada no Parque custa R$ 1,00.

A regência da Filarmônica estará sob responsabilidade dos maestros André Muniz e Roberto Ramos. Já o Madrigal será regido pelo maestro Leandro Gazineo.

Segundo o maestro André Muniz, a maior peça a ser apresentada no concerto deste domingo será “uma grande junção de melodias natalinas conhecidas do público, que receberão uma bela orquestração”. Em seguida, será a vez do grupo Madrigal acompanhar a Filarmônica cantando Jesus Alegria dos Homens, composta por Johann Sebastian Bach, em 1716. No concerto, também será interpretada Aleluia, composição de Georg Friedrich Händel.

A Filarmônica é formada exclusivamente por alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, oriundos dos cursos técnicos, licenciatura em Música, bacharelado em Música e pós-graduação em Práticas Interpretativas de Músicas do Séc. XX e XXI. Este ano, já realizaram mais de 15 apresentações, com concertos temáticos e sinfônicos.

Já o Madrigal é o grupo de extensão artístico da Escola de Música da UFRN que atua com musicalização por meio do Canto Coral. Participam do grupo alunos, funcionários e docentes da UFRN, bem como a comunidade externa.

Fonte: UFRN

Sair da versão mobile