Odécio foi nomeado conselheiro da Embratur

José Odécio, presidente da ABIH RN, hoteleiro padrão internacional - Foto: Reprodução

Foi publicado na quinta-feira (19), no Diário Oficial da União, os novos membros do setor de turismo para comporem o Conselho Deliberativo da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, órgão do Ministério do Turismo, e o potiguar José Odécio, presidente da ABIH RN, é um dos novos integrantes.

Os membros foram designados na quarta-feira, 18, pelo presidente  da República, Jair Bolsonaro. Dentre os nomeados, está o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, o advogado e hoteleiro José Odécio Júnior.

O Conselho Deliberativo é composto pelo ministro do Turismo, que o presidirá; pelo presidente da Diretoria-Executiva da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo; por cinco representantes do Poder Executivo Federal; e por quatro representantes de entidades do setor privado do Turismo do Brasil, que sejam representadas no Conselho Nacional do Turismo. Cada membro do Conselho Deliberativo terá um suplente, que o substituirá em suas ausências e seus impedimentos.

RELAÇÃO DOS CONSELHEIROS

DANIEL DINIZ NEPOMUCENO – suplente do Ministro de Estado do Turismo; OSVALDO MATOS DE MELO JÚNIOR, suplente do Presidente da Diretoria Executiva da Embratur; REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO FEDERAL, com mandato de dois anos.

Ministério das Relações Exteriores: MIGUEL GRIESBACH DE PEREIRA FRANCO, titular; e  AUGUSTO SOUTO PESTANA; Ministério da Economia: PAULO SOLMUCCI JÚNIOR; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: JORGE SEIF JUNIOR; e JOÃO CRESCÊNCIO ARAGÃO MARINHO, suplente; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações:  MAURÍCIO RIBEIRO GONÇALVES, titular; e DINO ISHIKURA, suplente;Ministério do Meio Ambiente: GENTIL VENÂNCIO PALMEIRA FILHO, titular; e ANTÔNIO ROQUE PEDREIRA JÚNIOR, suplente;

REPRESENTANTES DO SETOR PRIVADO DO TURISMO

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH: MANOEL CARDOSO LINHARES, titular; e JOSÉ ODÉCIO RODRIGUES JÚNIOR, suplente; Conselho Nacional dos Municípios – CNM: MARTA FEITOSA LIMA RODRIGUES, titular; e ADRIANO RABELO DA SILVA, suplente; CLIA ABREMAR BRASIL: MARCO FERRAZ, titular; e MARIA ESTELA RAMA FARINA, suplente; e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – BRA ZTOA: ROBERTO HARO NEDELCIU, titular; e MONICA ELIZA SAMIA, suplente.

O Conselho faz parte da nova estrutura da Embratur, hoje Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, composta pelo Conselho Deliberativo; Conselho Fiscal; e a Diretoria-Executiva, com um diretor-presidente e mais dois diretores.

EMBRATUR LANÇA SITE E VÍDEO

Um site e vídeo institucionais intuitivo com todas as informações necessárias para realizar o seu evento em Natal, no Rio Grande do Norte, foi lançado pela EMPROTUR para promover o Centro de Convenções. O www.centrodeconvencoesdenatal.rn.gov.br é mais uma novidade da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) que está inserida em um projeto maior de reposicionamento do destino RN, com ações segmentadas e fortemente voltadas para o digital a partir de 2020.

O site apresenta em sua página principal um vídeo institucional que enaltece as melhores qualidades do espaço. Em seu conteúdo, um apanhado com informações gerais, capacidade de público e atrativos relacionados à localização, vista e áreas moduláveis. Além disso, o site exibe uma sessão voltada para os espaços locáveis, com plantas disponíveis para download em PDF e AutoCad, mostra os próximos eventos contratados, proporciona um tour virtual em 360 graus e disponibiliza seus contatos. Sessão de notícias, galeria de fotos, mapa, redes sociais e entidades parceiras completam o conteúdo

PROMOVENDO O RN

“Estamos trabalhando a promoção turística do Rio Grande do Norte por meio da segmentação de seus potenciais. E o MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) é uma das áreas em que o estado deve atuar fortemente para prospectar eventos nos próximos anos, junto com parceiros estratégicos”, afirmou o presidente da EMPROTUR, Bruno Reis. “O Centro de Convenções de Natal é um dos melhores do Brasil para a realização de eventos devido a sua localização estratégica na cidade, agora com o site iremos promovê-lo de maneira profissional”, completa Reis.

A realização de eventos faz surgir infraestrutura, cria postos de trabalho movimenta a economia, impulsiona o comércio de bens e serviços, muitas vezes, além das fronteiras do local sede, por isso o investimento na promoção do destino para a realização de eventos é uma das metas da EMPROTUR.

Na última semana a Empresa lançou outro site o www.tudocomecaaqui.rn.gov.br, focado na promoção global do destino. A plataforma moderna informa agentes de viagem e público final sobre os destinos, polos, segmentos turísticos do estado e tudo que é importante saber antes de viajar para o Rio Grande do Norte. Com informações da ABIH RN.

Crédito da Foto: Reprodução

 

Sair da versão mobile