Escritos da Alma

Figuras da Cidade – Fotos: #fláviorezende

Acordo cedo, recebo abraço da filha amada que parte para primeiro dia de aula em 2020, seguindo para ritual gastronômico de café e companhia, e na sequência tomando destino Ponta Negra para mais e mais fotos, achando que já extraí tudo do lugar, e vendo logo ao chegar, que ela ainda tem muito a revelar.

Desta vez além da CANON Rebel e do Smartphone Samsung S10, levei na mochila foto de Sadi, o pescador, figura conhecida no pedaço, entregando a ele para que possa ter em seu lar, um “retrato” decente do seu ser, gerando orgulho, causando admiração e, de alguma maneira, agregando energia positiva para este escrevinhador/retratista e, para ele e os seus – numa ação que a todos alegra e produz: felicidade.

De uma maneira ou de outra já venho ao longo desta trajetória de fotógrafo amador, tirando fotos de pessoas simples, vendedores, ambulantes, garis, crianças, e mandando para eles pelo zap, tornando muitos felizes com a gentileza, e me proporcionando genuíno prazer em poder servir de forma tão simples, porém forte e efetiva, posto que boas fotos todos gostam e se sentem de alguma maneira prestigiados, com alguns até dizendo que nunca ninguém fez nada por eles, e recebendo o mimo sem pedido explícito, numa oferta natural, que  agrada e produz felicidade interior.

Figuras de Ponta Negra – Fotos: #fláviorezende

Diante da energia positiva percebida em ações tão fáceis de realizar, decidi fazer disto um hábito, já fazendo acordo numa loja de impressão, para produção de quadros em molduras, que passarei a presentear algumas “figuras” da cidade, como Sadi, e alguns outros que farão parte dos futuros beneficiados.

E assim, sempre buscando agregar algo social ao que a vida me oferta em dons, como escrever, ajudar e agora, fotografar, eis uma excelente maneira de viver, fazer o bem, ter lazer e prazer e, também, incluir o próximo.

Fotografar “figuras”, pessoas carentes, mandar fotos pelo zap, imprimir, emoldurar, presentear, eis algo extremamente: salutar.

LuzZzzz

Flávio Rezende aos vinte e dois dias, primeiro mês, ano dois mil e vinte, 13h34h.

Mais no www.blogflaviorezende.com.br

??????☝?????

Crédito das Fotos: #fláviorezende

 

 

 

Sair da versão mobile