Felipe Neto, por que no te calas?

Publicidade

Vamos de Livres Ideias, módulo fofoca?

Muita gente conhece o youtuber Felipe Neto, né? Pois é, vamos falar sobre ele, hoje.

Felipe Neto é um rapaz enormemente bem sucedido em sua carreira, possuindo milhões de seguidores em seu canal no youtube, produtos licenciados como brinquedos, livros e outros badulaques, tudo movido pelo capitalismo, lucro e desejo de crescer. Como acredito que deva ser.
O cara deve ter trabalhado com muito afinco, se esforçado bastante, enfim, merecedor de seus milhões.

Mas e aí, o que tem ele?

Bem, nesta semana, o rapaz resolveu que deveria atacar os liberais brasileiros e distribuiu indelicadezas a torto e a direito para muitos deles.

Atacou a política econômica do governo Bolsonaro e do Ministro Paulo Guedes. Política esta que vem recuperando a economia do país, que tem trazido empregos, fazendo com que possamos ver uma luz no final do túnel, após governos de esquerda terem produzido a pior crise econômica de todos os tempos no Brasil, com sua sanha intervencionista que é algo que a história nos mostra ser sempre o resultado final destas aventuras keynesianas.

Atacou também os empresários brasileiros. Empresários que em sua gigante maioria é composta por pessoas que tiram no final do mês, no máximo dois salários mínimos. Tudo isto por conta de se discutir a obrigatoriedade das empresas terem microondas para os empregados esquentarem suas comidas. Se o Felipe fosse um rapaz estudado, com conhecimentos sobre a história e a economia, saberia que a generalização que ele faz é, no mínimo, estúpida. Todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, que os verdadeiros liberais repudiam qualquer tipo de corporativismo, seja ele de funcionalismo público, sindicatos ou empresariais, que em conluiou com os outros dois, vetam a possibilidade do verdadeiro livre mercado, distorcendo a economia justa.

Olha, esta discussão não seria problema, não seria mais do que apenas outro esquerdinha caviar ignorando a história e o bem que o liberalismo, o livre mercado e o capitalismo trouxeram para a humanidade, se caso o público dele não fosse de jovens e crianças que, tendo ele como ídolo, acabam seguindo esta cantilena mentirosa e anacrônica.

Lembrando que ele mesmo já disse com todas as letras que usaria sua fama para doutrinar as crianças.

Sabe o que é mais engraçado em tudo isto? É que este jovem venceu na vida e se tornou milionário usando uma plataforma virtual que nasceu no antro liberal. Seus vídeos são publicados em um ambiente praticamente sem regulamentação, que paga ao empreendedor (ele no caso) por produtividade e resultados, com liberdade de expressão, até mesmo para falar as bobagens que ele diz. Não precisou pegar fila em secretarias de tributação e não precisou de alvarás ou vistorias de bombeiros, por exemplo. Tem algo mais liberal que isto?

Novamente vemos a hipocrisia na sua forma mais clara.

Felipe é apenas um cara ignorante que ficou milionário graças ao seu trabalho, isto é, graças ao liberalismo, atacando o liberalismo, para impedir que outros possam ter o mesmo destino que ele. O liberalismo é o único meio de pessoas, como o Felipe, conseguirem sair do total ostracismo e se tornarem ricos.
Felipe Netto, por que no te calas?

Eduardo Passaia

Consultor de empresa na área de tecnologia, turismólogo e liberal.

Acesse:

Sair da versão mobile