Especial de friends: a volta mais aguardada da maior comédia dos anos 90 e 2000

Publicidade

Quem é fã da série Friends já está cansado de pedir e esperar pelo lançamento de um novo episódio, um filme, um spin-off ou qualquer coisa do tipo. Pela primeira vez, depois de quase 16 anos desde o último episódio, esse sonho parece estar bem próximo. Segundo informações, o elenco teria se reunido para negociações e acertado o lançamento de um episódio especial para comemorar os 25 anos do programa. O projeto seria lançado pela HBO Max, mas ainda não tem data prevista.

https://www.youtube.com/watch?v=SHvzX2pl2ec&feature=emb_logo

O especial reunirá o grupo original do café Central Perk: Rachel (Jennifer Aniston, conhecida também por papéis em Esposa de Mentirinha e Marley e eu) Ross (David Schwimmer que atuou também em American Crime Story e Will & Grace), Chandler (Matthew Perry – The Good Wife e 17 Outra Vez), Monica (Courteney Cox – Pânico e Cougar Town), Phoebe (Lisa Kudrow – Vizinhos e Terapia Virtual) e Joey (Matt LeBlanc – O Chefe da Casa e Vida de Artista). Além disso também terá os criadores originas David Crane e Marta Kauffman.

Friends foi lançado em 1996, mostrando a vida e rotina de um grupo de amigos na cidade de Nova Iorque, enquanto eles descobrem como viver a idade adulta. Durante suas 10 temporadas e mais de 230 episódios além de acumular diversos prêmios como um Golden Globe Award, seis People’s Choice Awards e seis Emmy Awards, a trama conquistou milhares de telespectadores e se tornou número um em audiência.

Enquanto estava no ar, lançou diversas modas e afetou a camadas que assistiam ao show, o corte da personagem Rachel se tornou conhecido como “The Rachel”, a frase icônica do personagem Joey ‘How You Doing?’ ficou popular entre as pessoas, que a incorporaram ao linguajar da época. E a música tema “I’ll be there for you” se tornou também o tema de tatuagens, itens inspirados na série e um elo entre os fãs.

Muito mais do que apenas uma produção, Friends é um marco dos anos 1990 e 2000 e seu retorno atrai desde os mais adultos, que acompanharam a série enquanto estreava, até os jovens que foram contaminados pela febre.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile