Lula e o Papa

Publicidade

Amigos, muita gente me perguntou sobre o que eu achava da visita do Lula ao Papa e acredito que a gente tenha que separar muita coisa neste assunto.

O Vaticano é um país e o Papa é seu chefe de estado, e como tal tem suas tarefas, sendo uma delas a de receber alguns chefes de Estado, mas Lula não é mais presidente do Brasil. Então, recebê-lo ou não foi decisão pessoal do Papa. Salientando que quando alguém comum visita o Papa, não visita o chefe de estado do Vaticano, mas sim o líder da gigante religião católica. Esta é a diferença em tudo.

Este mesmo Papa recebeu a visita de ditadores que deliberadamente assassinaram sua população, assim como Maduro, presidente da socialista Venezuela, onde seus habitantes, que não conseguiram fugir da fome e da perseguição política para países vizinhos, acabaram matando seus cachorros de estimação e animais do zoológico para se alimentarem.

Todos sabem da predileção de Jorge Bergoglio pelo socialismo e por estes seres desprezíveis. Isto vem desde a época da terrível ditadura argentina, onde Bergoglio teve um papel, no mínimo controverso.
Quem não se lembra dos sorrisos e afagos carinhosos quando ele esteve com Fidel Castro, assassino e ditador de Cuba durante 50 anos em detrimento da cara de pouquíssimos amigos com Macri, recém eleito presidente argentino à época. Como ficam os presos políticos de Cuba, santo Papa?

Jorge nunca escondeu seu amor pelos Kirchner, que levaram a Argentina à pobreza que se encontra hoje.
Foi este mesmo Papa que enviou uma carta em apoio a ex presidente condenada e impichada, Dilma Roussef.

Acredito que como líder de uma religião como a católica, que prega a justiça e amparo ao pobres, escolher receber em visita, um corrupto condenado em três instâncias, com mais quase uma dezena de processos a serem julgados, todos por roubarem esses mais pobres, tenha sido um erro enorme para aqueles que acreditam nos princípios e valores do catolicismo.

Vocês poderiam me questionar: mas Passaia, os católicos tem o perdão como um destes valores, não?
Aí eu respondo que vocês tem razão com relação ao princípio, mas para haver o perdão, o pecador deve se confessar pecador, não é isso?

Se bem me recordo, não foi o próprio Lula que disse que não deveria fazer qualquer tipo de autocrítica? Oras, o cara se aliou aos mais ricos do país para assaltar os mais pobres e foi condenado por isto. Se Lula não se confessa, não pode ser perdoado e se não pode ser perdoado, por que raios o Papa recebeu este ser inescrupuloso e ladrão dos mais pobres?

A mim, me parece estranho que um líder de uma religião que prega a liberdade, a justiça e a caridade, esteja sempre a favor de pessoas como as citadas anteriormente.

Lembrando que o PT aproveitou esta visita para produzir uma fake news, prontamente negada pelo Vaticano, de que o Papa teria dado a benção dos inocentes ao Lula.

Nem o papa teria coragem para uma atitude desta.
Amigos, fico por aqui.

Escute o episódio Lula e o Papa pelo Podcast
https://open.spotify.com/episode/50fDv6g0K9d2rGtGy3K7mX

Eduardo Passaia

Consultor de empresa na área de tecnologia, turismólogo e liberal.

Acesse:

Sair da versão mobile